TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PESQUISA EM EDUCAÇÃO

Por:   •  6/4/2022  •  Artigo  •  283 Palavras (2 Páginas)  •  67 Visualizações

Página 1 de 2

  [pic 1]

                                            FICHAMENTO DE TEXTO

TÍTULO DO TEXTO/OBRA

AUTOR DO TEXTO/OBRA

LINK DE ACESSO (se a obra estiver no formato digital)

REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA

(Fonte do texto/ obra que será fichado, estruturada de acordo com as normas técnicas da ABNT.)

RESUMO

(Breve descrição do texto/ obra que está sendo fichado, cujas ideias principais apresentadas pelo autor devem ser reescritas por você com suas próprias palavras. OBS.: se for um texto que contenha em sua estrutura o resumo deste feito pelo autor, pode destacá-lo, mas deve referenciar esta fonte/ autor. Porém, recomenda-se que você o reescreva com as suas próprias palavras e construa o seu próprio texto.)

INFORMAÇÕES ESSENCIAIS DO CONTEÚDO

(Breve descrição, destacando: Qual argumento central do texto? O que o autor está tentando provar? Quais métodos os evidências suportam a tese do autor?)

CITAÇÕES INTERESSANTES/ IMPORTANTES

(Transcreva fragmentos do texto/ obra que considera significativos. Deve-se colocar a transcrição tal qual está na obra entre aspas e indicar a página de onde a retirou, pois poderá precisar inseri-la como citação quando você estiver desenvolvendo sua pesquisa, daí tendo que referenciá-la.)

ANÁLISE CRÍTICA DO TEXTO/ OBRA  - Resenha

(Corresponde à sua compreensão crítica do texto, baseada ou não em outros autores e em outras obras lidas. Você pode se posicionar a respeito da pertinência e da forma como o assunto foi abordado, comparando-as com outras abordagens feitas sobre o tema em outros textos/ obras que tenha lido.)

IDEIAS GERADORAS

(Descreva aqui as principais ideias/questionamentos que surgiram durante o estudo do texto/ obra que está sendo fichado.)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (64.4 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com