TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

POLÍTICAS EDUCACIONAIS

Por:   •  6/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

POLITICAS EDUCACIONAIS

  1. A LBD         n° 9.394 de 20 de dezembro de 1996 prevê que a formação deverá ser continuada, proporcionando o desenvolvimento e aperfeiçoamento profissional, isso poderá acontecer dentro das escolas. Esta formação deve ser um processo constante e sempre se ajustando aos problemas que possam surgir.
  2. Os professores veem como saída trabalhar  duas ou três vezes mais, por conta do baixo salario e para poderem pagar suas contas. Sendo assim não há tempo de dar continuidade à sua formação. Os investimentos na educação estão abaixo do esperado pela sociedade que precisa da educação, já que a educação forma todas as outras profissões.
  3. O que se pode observar e concluir é que os professores tem em decreto que se deve continuar a formação, mas ao mesmo tempo não é dada está oportunidade e nem abertura para que se faça isso e por ventura a sociedade não colabora tornando a profissão cada vez mais maçante, o atual governo não se interessa. Tanto não interessa que não cumpre a metade do que é prometido investir na educação. E isso deveria ser uma prioridade junto com a saúde, mas o que vemos com a falta desses dois é o aumento da violência consequente de todo o descaso e todas estas coisas ruins são jogadas encima do professore a má qualidade da educação afeta os jovens e mais tarde suas famílias e assim por diante.

Até os pais estão deixando de dar educação para os filhos, achando que isso é tarefa do professor e também não impõem limites  para seus filhos que desrespeitam os profissionais docentes.

  1. Falta vontade politica para a educação ser prioridade. Os governantes querem pessoas ignorantes para que não vejam os erros e a realidade do país. Um professor deveria ter um salario que merece o profissional, pois é vergonhoso um profissional que forma todas as outras profissões ser tão desvalorizada.

http//www.jusbrasil.com.br/legislação

http//www.educador.brasilescola.com/trabalho docente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.6 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com