TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA CURSO PLI

Por:   •  23/8/2020  •  Ensaio  •  353 Palavras (2 Páginas)  •  115 Visualizações

Página 1 de 2

PROGRAMA FORMAÇÃO PELA ESCOLA. CURSO PLI .

CURSISTAS: EDILETE ITACARAMBI , JACIARA RIOS E LINDINAURA ITACARAMBI

TUTOR : CARLOS AUGUSTO

ATIVIDADE FINAL DO PLI

O Programa do livro, além de promover a conquista da cidadania pelos beneficiários eles possibilitam que todos os envolvidos participem escolham e decidam. O Programa tem como subsidiar o trabalho pedagógico dos professores por meio da distribuição de coleções de livros didáticos aos alunos da educação básica. Presente no dia a dia de alunos educadores, o livro é capaz de informar e conhecer , educar, desenvolver e aplicar todas as etapas de uma educação de qualidade.

As diversas situações que envolvam a aplicação do PLI em cada município, destaca-se a escola, Eurico Gaspar Dutra, no município de Tabocas do Brejo Velho onde obteve muitos pontos positivos, foi relatado que professores e alunos não podem reclamar dos livros didáticos, pois sempre recebem no prazo certo. Os professores tem a oportunidade de conhecer várias coleções e escolher aquela que mais se adequa. A distribuição, acontece constantemente.

Referente aos pontos negativos é que o material não vem conforme a realidade de cada região, não levam em consideração a realidade de cada município. Outro aspecto negativo dos livros é que os conteúdos, não aprofundam na parte gramatical. Além da falta de dicionários.

É preciso manter os aspectos positivos observando que o livro didático mostra-se como um instrumento eficiente, mas que revoga ao professor o seu papel de mediador insubstituível dentro do processo de ensino-aprendizagem.

Quanto aos aspectos negativos que vem acarretando a funcionalidade do programa este devem ser reformulados de acordo a cultura e necessidade de cada região. Os conteúdos gramaticais devem ser aprofundados para melhor entendimento do aluno. E os dicionários devem ser fundamentais do aluno e não podem faltar dentro de uma escola.

Portanto o livro didático é um dos melhores e maiores instrumentos que existe. A leitura é um ganho que se faz necessário para a construção de um mundo melhor. Através dela somos capazes de conhecer culturais e assim poder entender a importância do respeito entre os seres.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.4 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com