TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO SOCIAL E CIDADANIA

Por:   •  1/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  675 Palavras (3 Páginas)  •  716 Visualizações

Página 1 de 3

PROJETO SOCIAL E CIDADANIA

“VOLUNTÁRIADO x SUSTENTABILIDADE”

PROJETO SOCIAL E CIDADANIA - “VOLUNTÁRIADO x SUSTENTABILIDADE”

PROJETO: Guarda Roupa Sustentável

  • Confecção de roupas com material reciclado para desfile em comemoração ao meio ambiente

RESPONSÁVEIS PELO PROJETO: Professoras Shayene, Daniele, Wanda

ANO DE TRABALHO: 2015

AUTORES: Ana Cláudia, Josilda, Lucilia e Simoni

OBJETIVO GERAL: O objetivo principal deste projeto é o reaproveitamento de material para a reciclagem. Além de organizar em um ambiente não escolar alfabetizador um desfile de moda sustentável fazendo com que todos os envolvidos, como alunos com necessidades especiais, professores e voluntários se organizem para que o evento tenha como beneficio o convívio social, para mostrar os resultados do esforço conjunto pela aprendizagem, prevalecendo um bom planejamento e o compromisso de toda a comunidade na participação de forma direta ou indiretamente com uma dose extra de criatividade.

OBJETIVO ESPECÍFICO: Mostrar a importância de se reciclar, incentivar a seleção do lixo que pode ser reciclado, conscientizar a diversidade de materiais que podem ser reciclados além da apreciação e reflexão sobre o produto final.

JUSTIFICATIVA: O projeto Voluntariado x Sustentabilidade Guarda Roupa Sustentável surgiu da idéia e da necessidade de trabalhar com questões que envolvem o consumismo e os impactos que o mesmo pode trazer para o meio ambiente dentro da instituição educativa, porém trabalhada de forma como espaço não escolar devido às necessidades e idades da turma abrindo um leque diferenciado, intervindo na realidade para transformá-la, visando o bem da coletividade. Acreditamos que a aplicação da sustentabilidade só é verdadeiramente possível se soubermos de onde vem e para onde devem ir as coisas materiais, principalmente daquelas que nos garantem melhor qualidade de vida. Através do Projeto Guarda Roupa Sustentável trabalharemos através da reciclagem a confecção de roupas com matéria prima reciclável, no qual será realizado um desfile no dia 05/06 em comemoração ao “Dia do Meio Ambiente” onde uma parte dos atendidos na APAE Botucatu irá participar de um desfile sócio integrador com as roupas confeccionadas por eles, com ajuda das professoras e voluntárias.

DESENVOLVIMENTO:

• Sujeitos: O desenvolvimento do projeto terá como público alvo uma grande parcela dos atendidos da APAE Botucatu.

• Local: APAE Botucatu Rua Dr. João Queiróz Reis, 278 - Vila Sônia CEP: 18.607-010. Botucatu - SP, Contato: Telefone: (14) 3811-1310. Fax: (14) 3811-1310.

• Instrumento: O trabalho iniciará á partir do mês de abril, onde os atendidos junto com a professora e voluntários criarão diferentes modelos de roupas com materiais recicláveis tendo como foco: pulseiras, colares, coletes e saias, vestidos, entre outros adereços.

• Procedimentos: Usaremos vários tipos de materiais recicláveis como copos descartáveis, anéis de latinha, tampinhas de garrafas pet, sacos de lixo, jornais, etc.

[pic 1][pic 2][pic 3]

[pic 4]

CRONOGRAMA

“Projeto Social e Cidadania: Práticas Educativas na Educação não formal. Desenvolvimento de Projetos Sociais com voluntariado e sustentabilidade”

Datas

Procedimento do dia

06/04

Abordagem do Projeto com todos os envolvidos. Levantamento de todo o material que será utilizado e divisão do grupo e suas respectivas tarefas.

13/04

Separação do material recolhido e desenho das roupas que serão produzidas.

22/04

Após a separação de todos os materiais, inicia – se o recorte e separação por cores e produtos.  

28/04

Inicio da confecção das roupas

05/05

Confecção das peças de roupas

      13/05

Corte, costura colagem do vestuário

20/05

Corte, costura colagem do vestuário

01/05

Finalização de todas as peças de roupas

05/05

Desfile em Comemoração ao “Dia do Meio Ambiente”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (257.5 Kb)   docx (141.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com