TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA PEDAGÓGICA DA PEDAGOGIA

Por:   •  3/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  550 Palavras (3 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE DE UBERABA

JULIANA GRAZIELA SOARES DE PAULA LIMA

PRÁTICA PEDAGÓGICA DA PEDAGOGIA

CARATINGA-MG

2018

JULIANA GRAZIELA SOARES DE PAULA LIMA

PRÁTICA PEDAGÓGICA DA PEDAGOGIA

Trabalho apresentado ao curso de Licenciatura em Pedagogia da Universidade de Uberaba como requisito para aprovação na disciplina 907064 – Prática Pedagógica da Pedagogia.

CARATINGA-MG

2018

ATIVIDADE 1 - A ALFABETIZAÇÃO TECNOLÓGICA DO PROFESSOR

1. Com a facilidade de acesso aos meios de comunicação e de informação de forma virtual, faz-se necessário o preparo do professor para propiciar um aprendizado atualizado em relação aos avanços cada vez mais acelerados.

2. A tecnologia é uma realidade para a maior parte da população. Desta forma a educação tecnológica é de estrema importância para direcionar um uso adequado das ferramentas que propiciem a aquisição de conhecimento produtivo.

3. Os meios virtuais de comunicação estão integrados ao dia-a-dia das pessoas. O professor necessita dominar o conteúdo básico das tecnologias acessíveis, a fim de orientar melhor as pessoas, enquanto alunos, das inúmeras possibilidades que a tecnologia oferece na formação intelectual do cidadão.

4. O processo de globalização: Através deste processo, o mundo se apresenta às pessoas como se fosse uma vitrine virtual. As pessoas estão cada vez mais conectadas e a distância agora parece não existir a partir da tela de um computador ou outro equipamento similar. Contudo, as tendências se uniformizaram, sendo que, o acontecimento a milhares de quilômetros influenciam o comportamento de pessoas tão distantes. A mudança nas formas de educar, após o marco tecnológico, é necessária. O professor necessita ser cada vez mais dinâmico. Tudo muda muito rápido e os alunos não são mais meros espectadores no espaço de aprendizado, se tornaram mais críticos através do acesso fácil e rápido a informações. Deste modo o professor necessita estar cada vez mais seguro da informação a ser passada, necessitando também de dominar a tecnologia na busca de aperfeiçoamento profissional.

5. A tecnologia facilita o processo de transmissão de conhecimento. Isto fica evidente se compararmos as formas de ensino utilizadas a bem pouco tempo. O professor utilizava como principal ferramenta de ensino, a lousa e o giz. Hoje com o uso do computador e da internet é possível ver um volume maior de conteúdo e de forma mais prazerosa. Além do mais, os alunos ficavam restritos à biblioteca escolar, sendo agora, está à disposição dos mesmos um vasto acervo através de uma tela acessada a qualquer tempo em quase todos os lugares. Agora, os integrantes do meio escolar deixam de serem apenas alunos e professores e passam necessariamente a serem pesquisadores diante da imensidão de informações.

ATIVIDADE 2 - EDUCAÇÃO INCLUSIVA

1. A deficiência física não pode para uma pessoa impedindo a de leva uma vida normal, temos que deixar nossos filhos e alunos cresça lógico que cuidando sempre.

2. Temos que adaptar a criança a suas deficiências, e não limitarem deixar que ela explore seus desejos suas vontades, sempre com segurança. Ele tem que vivenciar novidades que são impostas a eles.

3. Às vezes as limitações são impostas pelos pais ou professores. Querendo protege-la demais. Excluindo essas crianças da sociedade impedindo a de se socializar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (70.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com