TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PRÁTICA PEDAGÓGICA DA PEDAGOGIA

Por:   •  19/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.061 Palavras (5 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE DE UBERABA

ABCLEIA DE MELO OLIVEIRA

PRÁTICA PEDAGÓGICA _II_

CANAÃ DOS CARAJÁS-PA

2019

ABCLEIA DE MELO OLIVEIRA

PRÁTICA PEDAGÓGICA II

Trabalho apresentado ao curso de Licenciatura em (...) da Universidade de Uberaba como requisito para aprovação na disciplina – Prática Pedagógica II.

CANAÃ DOS CARAJÁS-PA

2019

INTRODUÇÃO

Este trabalho foi desenvolvido para expor minha experiência em sala de aula de forma diferenciada em vários momentos que acumulei ao longo de minha história escolar.

Esta atividade de prática Pedagógica se desenvolverá em três etapas.

* 1° parte : Minhas salas de aula do passado

* 2° parte : Minha sala de aula do presente

* 3° parte : Minha sala de aula do futuro

MINHAS SALAS DE AULAS DO PASSADO

O que foi prazeroso lembrar? O que foi desagradável rever? Descreva uma sala de aula dessa escola lembrada:

Escola Benevides Gomes

A escola que gostei muito. Recordo que tínhamos um uniforme branco e com golas de cor azul escuro, e na parte de baixo as meninas usava saias e calça jeans descentes e os meninos calças jeans azul escuro. Lembro que uma vez na semana tínhamos aula de educação física e nos se divertia muito, todos se alegrava com os alongamentos e depois as brincadeiras de competições. Foi meu primeiro dia de aula. Pois era minha primeira vez naquela escola, achei tudo diferente, não conhecia ninguém, não sabia se meus professores seriam legais, todos me olhavam muito e eu sentia muita vergonha, tinha medo de não me adaptar as regras da escola. Nossa diretora tinha uma cara de zangada, então pensava que ela era uma diretora ruim. A sala de aula tinha um quadro verde que escrevia com giz branco, a mesa do professor ficava do lado direito do quadro em um canto, as carteiras eram enfileiradas uma atrás da outra, tinha 4 fileiras. Cada um sentava em seu lugar preferido.

Escola Francilânida

A escola que não gostei de estudar lá...

O que foi prazeroso lembrar nessa escola foi o ambiente escolar que era grande. A escola era duas vezes maior do que a anterior q estudei, tinha salas ventiladas e tive dois professores maravilhosos o de matemática e o de história. Tive uma amiga da escola anterior que fomos sempre companheiras. Foi de ter sofrido bullying de um colega de classe que me chamava de cara grande, devido meu rosto ser redondo. E eu não tinha coragem de enfrenta-lo..

E também pelo fato da escola ser grande, salas ventiladas, não era uma escola muito organizada. Nem todos usavam uniforme todos os dias. Alunos as vezes entravam de qualquer jeito. Fluxo de alunos era muito grande devido ser a escola maior do município que eu morava. Sala de aula tinha um quadro branco que escrevia com pincel, a mesa do professor ficava no cantinho direito, as carteiras eram de madeira bem pesadas, ficava enfileiradas, lembro que tinha 5 fileiras todas lotadas.

Minha sala de aula do presente

Lembro que quando decidir fazer minha graduação não queria fazer EAD. Pensava comigo que era impossível aprender alguma coisa sem o professor presente em sala, como éramos acostumados. O tempo foi passando e procurei conhecer melhor como era esse sistema e me convenci a estudar na EAD- Uniube. E por ser um sistema diferenciado, notei certas dificuldades no início, das aulas todos os dias com professores presente em sala e ambiente virtual.

Depois

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.6 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com