TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedadogia na Educação Infantil

Por:   •  16/1/2017  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

[pic 2]

DATA:3/11/2016

ATIVIDADE 1

NOME:LAYLA PANNUNZIO TORRES

1) Faça uma dissertação:

A base da Educação Infantil é o Lúdico, escolha uma das opções e faça uma defesa - Brincadeiras e Brinquedos prontos (comprados) ou Brinquedos feitos a mão e as Brincadeiras antigas. Qual o melhor método para a Ed. Infantil?

As brincadeiras são extremamente importantes para as crianças, pois é por meio desta que elas se desenvolvem,são peças fundamentais para a aprendizagem social, para os conhecimentos e o raciocínio, isto se dará através de jogos como, música, dança, mímica entre outros.. Os jogos fazem a criança ultrapassar seus limites, impondo desafios cada vez maiores.

A criança transforma quase tudo o que vê em objeto do brincar, uma simples caixa de papelão vira carrinho ou uma casinha, um lençol em cabana, uma caneta em avião, entre tantas outras possibilidades.

É muito importante que os professores possam interagir e estimular as crianças cada vez mais com as brincadeiras de antigamente fazendo com que elas possam movimentam o corpo, proporcionando a expressão corporal da criança e o desenvolvimento psicomotor também a interação com os coleguinhas.

A tecnologia facilita muito o ensino, hoje em dia toda criança ou pelo menos a maioria delas tem acesso aos jogos eletrônicos, seja pelo computador ou mesmo o celular dos pais, mas ao mesmo tempo em que é bom, pois vivemos em um mundo globalizado em que tudo acontece de uma forma muito rápida, pode ser muito prejudicial em longo prazo, para o desenvolvimento físico, motor e principalmente social das crianças, uma vez que faz com que se isolem cada vez mais.

 Não devemos ser radicais o mundo mudou e a tecnologia está presente em nosso meio para auxiliar e não para substituir, as crianças devem brincar, correr, conhecer as coisas a sua volta, se sentirem livres, e o que irá auxiliar serão as brincadeiras   de antigamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (234.1 Kb)   docx (939.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com