TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pedagogica Hospitalar

Por:   •  1/6/2016  •  Resenha  •  251 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Pedagogia 3° Termo

Professora: Inaiana Bartol Rodrigues

Trabalho Pedagógico em Espaços Não Escolares

“Pedagogia não Formal: Humanização em Saúde”

Hospital Universitário.

Elaine Prado Gianini

Mayra Souza Rodrigues

R.A: 1757165 - 5

Marília

        Maio / 2016        

Palestra abordou o pedagogo que está dimensionado a interagir sempre em contextos dimensionais. Historicamente era formado no processo de ensino-aprendizagem, atualmente existe um vasto campo de possibilidades onde pedagogo pode exercer as atividades não apesar em contextos escolares, mas também em espaços não escolares.  

Tivemos como exemplo a Brinquedoteca, que é um ambiente não formal, onde foi idealizado um projeto para trabalhar a ansiedade das crianças. As crianças que iriam participar do projeto estavam à espera de atendimento médico. Trabalhavam o lúdico, jogos, músicas, contava histórias, esse projeto contribui para o melhor atendimento antes da consulta medica, pois as crianças estavam mais tranquilas.

O pedagogo pode também atuar na equipe multiprofissional dentro do hospital – são vários profissionais que discutem os casos dos pacientes que estão internados. A atuação do pedagogo é articular e acompanhar a periodicidade das reuniões tornando real a discussão pontual de cada paciente, para que sejam assistidos de forma humanizada e fazer a intervenção dos casos na equipe para as discussões.

[pic 2]Portanto, nenhuma profissional esta limitada só em uma função, precisa ter um olhar amplo da realidade em sua volta para poder ajudar e de forma humanizada compreender a necessidade seja da criança, seja do adulto em área hospitalar e ate mesmo na escola.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (162.7 Kb)   docx (88.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com