TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pensamento, Linguagem e Desenvolvimento Humano

Por:   •  25/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  556 Visualizações

Página 1 de 2

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Disciplina: Pensamento, Linguagem e Desenvolvimento Humano

Tutor: Ana Paula Mello

Aluna: Valeska Vieira Teixeira

RGM: 15286614                                           Data de entrega:  20/09/2015

Polo: Universidade de Franca – UNIFRAN

 

Alfabetização aos seis anos.

A alfabetização é sim importante aos seis anos, ainda mais nos tempos de hoje em que as crianças estão ingressando em colégios cada vez mais cedo. Nos artigos que foram apresentados, notei que as opiniões ainda ficam divididas a respeito desse assunto, pois muitos acham que é cedo para a criança ser alfabetizada. Porém as crianças já estão nascendo cada vez mais espertas e quando estão nessa fase, aprendem com muita facilidade.

Assim como foi apresentado no material didático da unidade II, essa fase dos seis anos a criança, já cria uma personalidade, onde consegue guardar em sua mente o que aprende, e depois consegue reproduzir em desenhos, ou até mesmo escrever assim que for capaz, o desenvolvimento humano se dá a partir dos primeiros dias, com o movimentos considerados normais para nós, mas que é de suma importância para o desenvolvimento da criança, mas acredito que a estimulação também é muito importante.

Lendo os artigos, notei que realmente é importante a alfabetização aos seis anos, para que a criança não ingresse no ensino fundamental sem uma preparação, claro que tudo deve ser feito com muita atenção do professor, para não roubar a infância da criança. Ela pode sim ser alfabetizada com 6 anos, hoje temos muitos meios para isso, e tem uma coisa que gosto muito que é o ensino lúdico, me fascina quem consegue trabalhar com esse tipo de ensino, então logo vejo que se for usado o ensino lúdico juntamente com a alfabetização a criança vai aprender se divertindo e terá muito mais interesse no que esta sendo ensinado.

Referencias Bibliograficas:

- Artigo: O pré virou 1° ano. http://www.educacional.com.br/noticiacomentada/060217not01.asp 

- Material Teórico da matéria: Pensamento, linguagem e desenvolvimento humano. Unidades I e II.

 

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (101.4 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com