TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Piscologia

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  868 Palavras (4 Páginas)  •  405 Visualizações

Página 1 de 4

Nomes: Larissa Garcia, Pámela Cristina

1-Explique a afirmação: É contra a natureza tratar a criança fragmentariamente. Em cada idade,ela constitui um conjunto indissociável e original. Na sucessão de suas idades, ela é um único, o mesmo ser em curso de metamorfose. Feito de contrastes e de conflitos, a sua unidade será por isso ainda mais suspectível de desenvolvimento e de novidade.(1996)

R: A teoria psicogenética de Wallon visa estudar a pessoa completa, considerada igualmente em seus domínios efetivos, cognitivos e motor e suas relações com o meio, partindo da visão integrada, Wallon procura evidencias dos elos estabelecidos entre estes domínios funcionais, ou seja todos os aspctos do desenvolvimento são decorrentes da interação de fatores orgânicos e sócias, e é nessa interação que o individuo se constitui, o desenvolvimento é considerado por Wallon um processo que esta sempre em aberto, nunca acabada e portando, implicando movimentos e constantes crises e conflitos, por outro lado, o meio social e físico impõem exigências a que o individuo necessita corresponder para garantir sua sobrevivência e sua adaptação a ele.

2-Explique o par dialético ‘’eu outro’’, segundo Wallon.

R: O par dialético se da no processo de diferenciação que vai acontecendo ao longo  do desenvolvimento, e o papel do Outro, nessa diferenciação, é fundamental e indispensável, é possível afirmar que, não so a criança, mas também aos adultos, se vem as voltas com as questões de estabelecer os limites entre o Eu e o Outro, o que pode gerar uma tensão inter e intrapessoal, ou seja os conflitos se geram também no interior de cada pessoa. Ao outro  Wallon da o nome de socius que é uma mediação com o mundo externo, esse interior que trazemos em nós pode exercer o papel de intermediário entre o mundo interior e o exterior, já o sócius traz o contexto cultural e simbólico, determina regras e imposições

3- Explique por que é na relação com o ‘’ Outro’’ que se da a aprendizagem ?

R: O Outro aluno- É o principal para que ocorra o processo de ensino-aprendizagem, ele reconhecera ou não como autoridade o professor, e o professor classificara o aluno como, bom ou mal, estudioso, quieto ou faladeiro e assim por diante.

O Outro colega- Professor que trata com respeito, troca idéias, que tem dialogo, interage no intervalo ou se não fazer isso se tornara superficial.

O Outro Diretor- Colega\professor intercalam, um bom funcionário respeita, ouve, apóia quando é preciso, tem uma relação boa com os outros, e ser competente ou se não se tornara apenas mais um no ambiente escolar.

O Outro família dos alunos- Importante ter revelancia entre professor\família e compreensão nomeio aonde crescem os alunos e bom senso.

O Outro Governo- Responsável pelas políticas publicas são responsáveis pelas mudanças em sala.

O Outro família do professor- É um conjunto de relações diferentes e profissionais.

4-Explique por que é na relação com o ‘’O outro’’ que seda a aprendizagem  ?

R: É na relação com o outro que se da a aprendizagem, é um processo que se dura a vida inteira, para mahony a aprendizagem ocorre quando nos relacionamos com o outro, ou seja o papel do professor é importante na formação do seu aluno.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (40 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com