TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano da aula

Por:   •  1/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

da aula: Reconhecimento das iniciais dos nomes, através de recortes de revistas.

Justificativa: Os alunos já foram introduziram o reconhecimento do alfabeto, sendo que a partir de agora se iniciará o processo para aprender a escrever o próprio nome, através da colagem ele interagem, e expressam interesse por ser uma atividade diferente.

Objetivos: Utilizando o procedimento de recorte e colagem, o desenvolvimento da coordenação motora, e da organização e trabalhos em grupos, já que será proposto a eles que dividam o material e ajudem os amigos de mesas, além de terem apenas uma revista propositalmente para dividirem. Além de que eles com a colagem irão iniciar o processo de alfabetização, e escrita do próprio nome, sendo preparados para uma próxima série.

Conteúdo previsto: Os alunos juntamente com a professora farão recortes, indicarão para os colegas às letras de seus nomes, indicando seus conhecimentos, a professora também fará o seu nome, assim incentivando os alunos a realizarem a atividade proposta.

Procedimentos de ensino: Utilizando os recortes procurados e recortados de suas revistas, com o auxílio da professora os alunos, formarão os seus nomes e terão a possibilidade de trocar os trabalhos entre si, para reconhecer os nomes dos colegas, ou, as letras em comum com as dos amigos.

Recursos de alunos: Sala com boa luminosidade, mesas com quatro cadeiras, podendo ser juntas, formando grupos maiores.

Avaliação: Será avaliado como os alunos se comportam em grupo, como dividem o material, como ajudam os colegas; de que formas se organizam, será avaliado também o interesse dos alunos em realizar a atividade proposta, de que forma acontece o recorte, de que forma pegam a tesoura, se a colagem é limpa, ou se não, se as crianças se preocupam em fazer a limpeza da mesa.

Recursos materiais: Os alunos têm o material, tesoura, cola que já foi proposto que os pais comprassem no início do ano, folha de sulfite, que será disponibilizado pela professora, assim como as revistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (35.4 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com