TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Aula 2 Ano Fundamental Matemática

Por:   •  16/3/2021  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  2.928 Visualizações

Página 1 de 2

PLANO DE AULA

Eixo:

Números e Operações

Área do conhecimento:

Matemática

Conteúdo:

Sequência numérica; Antecessor/sucessor.

Objetivo:

Reconhecer os números naturais como representações de quantidades e contagens nas diversas áreas do conhecimento; Compreender a necessidade de conhecimento dos diversos tipos de registros de números.

Encaminhamento Metodológico:

Inicie a aula retomando a ideia de ordem decrescente e crescente e a forma como se organizam, algumas vezes do maior para o menor, outras do menor para o maior. Durante a explicação utilize um quadro numérico de 1 á 100, faça perguntas sobre a ordem dos números e verifique se os alunos que já compreendem a ideia de maior e menor, e conhecem a sequência numérica dos números naturais.

Após a explicação e retirada de dúvidas, divida a sala em grupos de 4 alunos, faça um breve esclarecimento sobre o jogo que será realizado ‘‘O Jogo Das 10 cartas’’ se necessário, jogue uma vez com os alunos para uma melhor compreensão.

Inicie o jogo colocando cartas numeradas de 1 á 100, embaralhadas em cima de uma mesa, peça que um representante de cada grupo venha até a mesa e escolha 10 cartas e leve para o seu grupo colocar em ordem decrescente, o grupo que conseguir colocar as cartas em ordem primeiro vencerá o jogo, refaça a brincadeira, na ordem crescente também.

Termine a aula com uma conversa dirigida com o alunos e faça perguntas como: Qual foi a maior dificuldade que o grupo encontrou no jogo? O que muda da ordem decrescente para a crescente? Qual foi a ordem mais fácil para montar?

Observe nas respostas da turma as maiores dificuldades sobre o tema o proposto no jogo para que possa ser retomado em outras aulas.

Critérios de Avaliação:

Reconhece a sequência numérica até 99; Reconhece sucessores e antecessores.

Instrumentos de Avaliação:

Jogo Matemático.

Recursos Pedagógicos:

Cartões de 1 á 100 e tabela numérica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (31.1 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com