TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula

Por:   •  30/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  187 Visualizações

Página 1 de 2

TRABALHO EM GRUPO – TG

ALINE TORELLI GOMES DOS SANTOSRA:1621665
CARINA VALENÇA DE OLIVEIRA RA: 1616488
MARIA APARECIDA PEREIRA DOS SANTOS MARTINS RA:1621259
MARILIA FERREIRA DUARTE LEITE RA:1600987
MICHELE ZANIFERNANADES DANTAS RA:1619555

PÓLO TABOÃO DA SERRA
2016

A EAD no Brasil está consolidada e a busca pela qualidade no ensino é algo que vem sendo discutido.

A interação entre professor e alunos, sua postura e metodologia utilizada é que irá criar condições para que os alunos aprendam.

Sabemos que as mudanças no mundo contemporâneo, face à globalização da economia e à explosão das tecnologias da informação e comunicação, e consequentemente, à configuração de um novo paradigma de sociedade, exigem a aquisição e aplicação de novos conhecimentos. Nesse novo contexto econômico e social, a EAD vem adquirindo grande importância.

Tendo em vista que o método EAD, tem ganhado espaço nas instituições de ensino, fui pesquisar mais sobre o método, e saber se realmente era de grande valia, pois eu tinha o seguinte pensamento: Se estudando presencialmente, surgem dificuldades e temos os professores para sanar as dúvidas no ato, como os alunos fariam para sanar suas dúvidas pelo método EAD? Não obtendo resultado satisfatório, decidi fazer minha primeira graduação presencial, pois achava que estaria fazendo a melhor escolha. Formei-me, fui atuar na área, porém depois de algum tempo surgiu o desejo em ser pedagoga.

Comecei a pesquisar novamente sobre o método EAD, passei por várias universidades, até que cheguei na UNIP, onde foi a universidade que me passou segurança e me fez enxergar de que o método EAD é de grande valia para o aprendizado, pois o que difere o aluno de ambos os métodos (presencial e EAD) é a disciplina. O aluno que não tiver disciplina com seus estudos, não conseguirá obter êxito.

Posso dizer que estou completamente satisfeita, motivada com a instituição, e que tenho aprendido igual ou melhor do que presencialmente.

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS

http://www.ead.cesumar.br/moodle2009/lib/ead/arquivosApostilas/1053.pdf

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (51 Kb)   docx (6.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com