TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula

Por:   •  29/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  324 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Plano de aula

TEMA: A diversidade dos animais

CONTEUDOS: Ecologia; Linguagem oral; Música;  Artes

PERíODO: 5 dias sendo 15 minutos por dia

FAIXA ETARIA: 3 anos

OBJETIVOS: Respeitar, valorizar e proteger os animais em geral; Reconhecer que os animais são seres vivos; Conhecer diversas raças e espécies dos animais; Conhecer a alimentação dos animais e os lugares onde vivem; desenvolver a linguagem oral e a coordenação motora; trabalhar a percepção auditiva.

RECURSOS: gravuras de animais, cd com a música seu lobato, aparelho de som, chamex, lápis de cor, durex.

DESENVOLVIMENTO: 1°dia: iniciar uma roda de conversa onde a professora irá fazer perguntas sobre os animais: se eles conhecem, qual eles tem, qual gostaria de ter, como eles cuidam. Entre outras perguntas.

2° dia: levar para a sala gravuras de animais e a musica seu lobato. Mostrar as gravuras para as crianças e ver se elas reconhecem alguns desses animais. Falar um pouco sobre eles, onde eles vivem, o que eles comem como devemos cuidar desses animais e depois colocar a musica do seu lobato para que elas identifiquem os sons que os animais fazem. OBS: AS GRAVURAS DEVEM SER REFERENTES AOS ANIMAIS DA MUSICA.

3° dia: com as gravuras da aula anterior, fazer uma brincadeira com as crianças onde a professora escolhe um aluno e mostra uma gravura, o aluno deverá imitar o som que o animal faz. Executar a brincadeira até que todos participem. A professora poderá colocar a musica novamente para que as crianças lembrem os sons dos animais.

4° dia: colar as gravuras dos animais na parede e entregar para cada criança uma folha chamex, lápis de cor e pedir para que desenhem um dos animais que mais gostaram. Depois fazer um varal com os desenhos na sala.

5° dia: fazer uma roda de conversa para finalizar a atividade onde as crianças poderão falar o que aprenderam sobre os animais.

Avaliação: Observar se as crianças identificaram os animais, reconheceram os sons e ampliaram o repertório de animais conhecidos.

COMPONENTES: Cássia, Marcela, Viridiana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com