TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de aula

Por:   •  28/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 5

Cuiabá-MT, 25 de maio de 2015. Dia da Semana: segunda-feira

PLANO DE AULA

Creche: Edna Catharina Perri Ricci

Diretora: Roseni Dias

Coodenadora: Shislene Loango

      Educadora: Marci Artiaga

Turma: Jardim I

Tema: Higiene corporal e bucal

Objetivo Específico: Reconhecer que a saúde começa pela boca e que para ter um sorrisso bonito e preciso cuidar dos nossos dentes.

Despertar: Ao despertar das crianças os educadores deverão acolher com carinho e         atenção, proporcionando assim a interação criança/educador/ educador/criança.

Hora do Lanche: As crianças serão conduzidas ao refeitório onde farão o lanche. As educadoras entoarão cantigas que incentivem as crianças a se alimentarem e incentivarão o agradecimento pelo alimento que irão receber.

Higiene pessoal: Levaremos as crianças em pequeno grupo de 03 a 05 para lavarem as mãos e o rosto, fazerem suas necessidades fisiológicas em seguida para tomar água e voltar para sala de aula.

 1º Momento: Retornaremos para a sala de aulas onde lá faremos um circulo para que possamos explicar a atividade do dia.

Roda de conversa:

Cantaremos diversas músicas infantis logo após em uma conversa informal falaremos sobre a saúde  que começa pela boca e que para ter um sorriso bonito e preciso cuidar dos nossos dentes.

2º - Momento: Com um cartaz com figura de creme dental, escova e fio dental continuaremos falar sobre o assunto e indagando a eles Exemplo como que é o nome dos objetos

3º Momento: Brincaremos de corre cutia, onde o objeto para sinalizar será uma embalagem de creme dental bem grande

5-Hora do Banho: O banho será dado conforme a necessidade de cada criança levando em conta que elas são do jardim I e algumas ainda usam fraldas, porém a hora do banho as educadoras  levará de 5 em 5 crianças.

         6-Hora do Jantar: As crianças serão organizadas nas mesas do refeitório pelas educadoras cantaremos as músicas infantis com temática referente a alimentação. Faremos oração de agradecimento pelo alimento. Serviremos as crianças sempre estimulando e incentivando elas a comerem, ensinando a mastigar os alimentos, não derrubar e não falar de boca cheia. Após o jantar serviremos água.

 7-Higiene das mãos, Escovação: A educadora levará as crianças em grupo de 5  ao banheiro para que as crianças possam lavar as mãos e ao retornarem para a sala haverá a verificação das fraldas se tiver crianças com xixi ou feita coco as educadoras farão a higienização.

8- Hora da despedida: Enquanto as crianças esperam seus pais virem buscá-las, as educadoras contarão histórias dos três porquinhos.

9- Avaliação

 

Cuiabá-MT,. 26 de maio de 2015 Dia da Semana: terça-feira

PLANO DE AULA

Creche: Edna Catharina Perri Ricci

Educadora: Marci Artiaga

Turma: Jardim I

Tema: Higiene corporal e bucal

Objetivo Específico: Entender a necessidade de se ter bons hábitos de higiene bucal 

Despertar: Ao despertar das crianças os educadores deverão acolher com carinho e         atenção, proporcionando assim a interação criança/educador/educador/criança.

Hora do Lanche: As crianças serão conduzidas ao refeitório onde farão o lanche. As educadoras entoarão cantigas que incentivem as crianças a se alimentarem e incentivarão o agradecimento pelo alimento que irão receber.

 Higiene pessoal: Levaremos as crianças em pequeno grupo de 05 para lavarem as mãos e o rosto, fazerem suas necessidades fisiológicas em seguida para tomar água e voltar para sala de aula.

1º Momento: Retornaremos para a sala de aulas onde lá faremos um circulo para que possamos explicar a atividade do dia.

Roda de conversa: Cantaremos diversas músicas infantis logo após com um cartaz ilustrado doa amiguinhos dos dentinhos daremos continuação sobre a higiene bucal.

 2º - Momento: Brincadeira: passar pelo obstáculos em zig zag com garrafa pet.

 3º Momento: ainda na roda convidaremos algumas crianças para pegar objeto na caixa surpresa. Dentro dela colocaremos os amigos do dentes.

 5-Hora do Banho: . O banho será dado conforme a necessidade de cada criança levando em conta que elas são do jardim I e algumas ainda usam fraldas, porém a hora do banho as educadoras  levará de 5 em 5 crianças.

6-Hora do Jantar: As crianças serão organizadas nas mesas do refeitório pelas educadas cantaremos as músicas infantis com temática referente a alimentação. Faremos oração de agradecimento pelo alimento. Serviremos as crianças sempre estimulando e incentivando elas a comerem, ensinando a mastigar os alimentos, não derrubar e não falar de boca cheia. Após o jantar serviremos à sobremesa e água.

7-Higiene das mãos, Escovação: A educadora levará as crianças em grupo de 05 em até o banheiro para que as crianças possam lavar as mãos e ao retornarem para a sala haverá a verificação das fraldas se tiver crianças com xixi ou feita coco as educadoras farão a higienização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (155.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com