TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Políticas educacionais

Por:   •  5/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  403 Palavras (2 Páginas)  •  258 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE OSASCO

CURSO DE PEDAGOGIA

Políticas Educacionais

OSASCO

2015

UNIVERSIDADE ANHANGUERA DE OSASCO

CURSO DE PEDAGOGIA

 

     

    INEZ CAMILA DA CRUZ – RA: 3776753647

Trabalho realizado para obtenção de nota parcial, semestral, na Faculdade Anhanguera Educacional, orientado pelo (a) tutora Porcina Costa de Almeida Neto.

                                                              OSASCO

2105

Pelo que temos observado no panorama educacional em nosso país, a questão da universalização do atendimento escolar tem sido acompanhada pela garantia do padrão de qualidade e pela valorização dos profissionais de ensino? Justifique.

    Vivemos em uma sociedade onde observamos claramente como é grande a desvalorização dos profissionais de ensino hoje, como está defasada a nossa educação , não conseguimos sequer uma vaga para nossos filhos nas escolas e quando conseguimos é através de muita luta. Sabemos que a universalização do atendimento escolar é o direito da criança e do adolescente, mas é um direito que infelizmente não está  sendo colocado em prática concretamente e pela forma adequada que deveria ser.

    Nota-se como é grande o numero de crianças e adolescentes fora das escolas atualmente, os motivos são vários, e uns dos principais são a falta de estruturas das escolas e profissionais sem qualificação.

    Podemos observar que hoje no Brasil a situação de qualidade da educação, a igualdade do atendimento e a valorização dos profissionais de ensino estão agrupadas na Constituição Federal art 206,208,2014, onde tende a valorizar esses profissionais e garantir o padrão de qualidade, com acesso ao ensino gratuito e obrigatório.

    Hoje milhares de crianças brasileiras encontram-se fora dos ambientes escolares, e  nos perguntamos constantemente o que os governos, os políticos têm feito para solucionar tais problemas, e quase sempre ficamos sem respostas.

    Muito se fala em leis e mais leis, mas e na prática? Estamos lidando com diversos fatores que impedem uma boa qualidade de ensino. Para que se tenha ma verdadeira educação , os governos têm que valorizar mais os profissionais de ensino e assim alcançar essas melhorias na educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (99 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com