TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Porque nova área de atuação tem surgido para a pedagogia?

Por:   •  17/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2
  1. Porque nova área de atuação tem surgido para a pedagogia?

Por que são novos tempos, tecnologia, modernidade, o pedagogo consegue enxergar vários ambientes com olhar diferenciado, varias idéias criativas.

  1. Que tipo de conhecimento existe e circulam na sociedade e por conseqüência nas                      empresas? Qual a importância de cada um deles?

Conhecimento explicita expresso em palavras números ou sons, compartilhando na forma de dados formulas cientificas recursos visuais, fita de áudio, especificações produtos manuais, transmitindo aos indivíduos formais e sistematizados. Conhecimento tácito não e facilmente visível ou explicável pessoal e difícil de formalizar sua importância e nas intuições e palpites nas ações e na experiência corporal do individuo idéias valores emoções incorporados.

  1. De que modo o pedagogo pode colaborar com a visão e crescimento empresarial?

Melhorar a qualidade de prestação de serviço  de uma empresa, seja planejado  solucionando problemas, formulando hipóteses elaborando projetos, o profissional visa a melhoria dos processos instituídos na empresa.

  1. Com base que foi discutido sobre havaianas explique “como” e “por que “ algumas empresas se tornam obsoletas e tendem ate mesmo a desaparecer ?

As empresas validas são organizações permanentes  instituições sociais baseadas no interesse coletivo, criadas para atender as necessidades da sociedade de forma continua, isso envolve responsabilidade e compromisso dos empreendedores e colaboradores e em contrapartida, promove de forma justa seu crescimento pessoal, profissional, moral e material. Ao contrario de outros modelos de empresas cuja a ênfase e colocada nas questões de curto prazo  e imediatas, o dia-a-dia das empresas validas e a caracterizado por decisões e ações orientadas para questões de sobrevivência, crescimento e continuidade.

  1. O relatório nacional de acompanhamento dos objetivos de desenvolvimento do milênio, divulgado recentemente aponta para a diminuição das disparidades entre negros e brancos na educação, mais sem que mesmo acontecesse com a queda na desigualdade de renda, que teve apenas um breve recuo entre trabalhadores negros e brancos

- Do ponto de vista da pedagogia empresarial, como isso se explica e que ações sugere?  

Turbulência  sociais, corrupção, tolerância, há muita desigualdade social  rico pobre, preconceito envolvido os negros não tiveram as mesmas oportunidades que os brancos preconceito envolvidos pelo grande silencio, complexidade do mundo a existência cada vez maior de paradoxos, empresas tirando vantagens delas, lucrando opostos, vivemos em um tempo que não existe verdade absoluta, precisamos ter flexibilidade unir os povos, raças e nações. Jogo de cintura por que todos nos somos diferentes não importando a cor de pele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (41.7 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com