TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de Leitura e Escrita no Ensino Fundamental I

Por:   •  19/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  670 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

   

Projeto Integrador I

Análise bibliográficas

Tema;Prática de leitura e escrita no ensino fundamental I

                                          Flaviane de oliveira             RA:408578

Mônica de Menezes Borges  RA:415826

Ceres/ 2015

Tema: Prática de Leitura e escrita no ensino fundamental I

 

Bibliografia

Justificativa

Maria Cecília de Oliveira Micotti(org) leitura e escrita com êxito por meio da pedagogia em projetos prefácio de Josette Jolibert-São Paulo: contexto,2009.

  O livro é composto por vários artigos científicos pela autora como práticas   escolares  no ensino fundamental I. O livro apresenta textos com reflexões sobre prática de leitura e escrita É um material que será utilizado na construção do artigo fazendo relação com teoria e prática.

Bibliografia

Justificativa

Ferreiro,Emilia;Teberosky,Ana.

Psicogênese da língua escrita.Porto Alegre:Artes médicas,1985.

O livro compõem vários artigos apresentado pelas autoras. O livro apresenta discurso de práticas referentes a aquisição da língua escrita.E será útil na construção do artigo permitindo as questões que envolvem teoria e prática.

Bibliografia

Justificativa

Nova escola,revista.Todas as leituras.agosto de 2006.Editora Abril pág;31à 37.

A revista traz vários assunto que abordam a importância da leitura na formação de leitores orientando professores a trabalhar com objetivos de localizar informações sobre assunto  específicos.O motivo desse material é muito útil na construção do artigo pois permitirá relacionar as questões que envolvem prática e teoria.

Bibliografia

Justificativa

Site portal .Mec.gov.br/seb/arquivos/pdf Pro_cons/indqual_2.pdf. Ensino e aprendizagem da leitura e da escrita.

O site oferece artigos científico que apresenta formas de trabalhar com ensino e a aprendizagem da leitura e escrita. São análise teóricos sobre como trabalhar com diferentes textos visando a leitura e escrita de alunos no ensino fundamental,que será utilizado para a construção do artigo que relacionará a teoria a prática.

        

Bibliografia

Justificativa

Brainer,Margareth.O ensino da leitura e da escrita para crianças em processo de alfabetização:saberes e prática docentes.Rio de Janeiro,2012.Tese(Doutorado em educação)-Faculdade de Educação,Universidade Federal do  Rio de Janeiro,Rio de janeiro,2012.

A tese é composta por artigos científicos apresentando investigações de saberes por professores ao ensinar a leitura e escrita nos anos iniciais do ensino fundamental.São análise teóricas de atividades desenvolvidas por alunos das series iniciais,e por esse motivo esse material será utilizado na construção do artigo,dando clareza na teoria com na escrita.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (97.9 Kb)   docx (15.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com