TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de Ensino em Educação Infantil

Por:   •  12/9/2022  •  Relatório de pesquisa  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Jane Cristina de Oliveira Silva

Curso: Pedagogia

Semestre: 3º semestre

Disciplina: Prática de Ensino em Educação Infantil

“A importância do estágio na formação docente e a sua contribuição para a construção da identidade do professor.  

Entrevistei a professora Vânia, formada em Magistério de Educação Infantil ao 5°; pedagogia (habilitação em supervisão escolar); pós graduação em psicopedagogia com ênfase em educação inclusiva; pós graduação em gestão escolar, atua como professora a 31 anos.

De acordo com a professora, é muito importante conhecer e escolher a metodologia de trabalho que norteará todo o processo de ensino aprendizagem do aluno.

Penso que para que esse desenvolvimento da criança ocorra de uma forma natural temos que ser mediadora na construção do conhecimento.  

            Para isso, é necessário que o profissional seja polivalente, tenha uma visão clara da criança com quem ele irá atuar, ou seja, o que eu quero para essa criança hoje e no futuro.

           Acredito que a educação infantil é base para as demais etapas da educação, pois promove a autonomia e a construção do conhecimento, além de desenvolver os aspectos físico, motor, cognitivo e socioemocional de cada criança.

            Vânia planeja o conteúdo semanal, separando com antecedência o material didático que será utilizado e as atividades que serão realizadas. Essas práticas facilitam a sua rotina em sala de aula.

           Na educação infantil, ela utiliza a ludicidade, brinquedos, jogos, músicas, exploração do ambiente, a identidade e autonomia das crianças.  

           No decorrer do meu estágio percebi a importância de se estagiar, pois é o primeiro contato com as funções da profissão escolhida, além de agregar experiência e permitir aos alunos a vivência na prática do que é aprendido em nosso curso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com