TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pratica de ensino em educação infantil

Por:   •  28/5/2022  •  Trabalho acadêmico  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 2

IMPORTÂNCIA DO ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DOCENTE E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA CONSTRUÇÃO DA IDENTIDADE DO PROFESSOR DA EDUCAÇÃO INFANTIL

A formação do profissional independente da área de atuação se dá quando são alinhados no processo a Teoria e a Pratica. Assim sendo o estágio é o momento de fundamental importância.

O estágio é o momento em que o acadêmico coloca em pratica toda teoria estudada durante o curso de formação e a pratica, estabelecendo conexões entre elas, reconstruindo seus saberes para construir a formação profissional.

Durante o período de estágio se faz necessário que o estagiário observe, reflita, coloque em pratica as habilidades e experiencias que tem como aluno e como profissional, aumentando dessa forma a sua experiencia não apenas teórica, mas principalmente, a sua formação profissional.

Como podemos observar o estágio deve estar interligado com as teorias, a sua importância é de muita relevância para a formação do profissional que vai a partir dai para o mercado de trabalhado, lembrando, entretanto, que apenas o estagio não é suficiente para deixa-lo pronto, é preciso que continue pesquisando, refletindo sobre suas práticas.

Atualmente o profissional precisa estar constantemente voltado para a pesquisa porque com a globalização as informações chegam muito mais rápido, o que obriga os profissionais a estar em constantes busca por novas informações o que certamente vai enriquecer cada vez mais os seus conhecimentos, suas práticas, metodologias e etc. Diante desse cenário, o futuro professor não pode ser mais um mero aplicador de metodologias tecnicista, ou apenas um transmissor de conhecimentos, o papel do educador hoje vai muito além, ele agora tem a função de fazer o aluno a descontruir e reconstruir, seus conhecimentos, levando o aluno a pensar, interagir, refletir, capaz de emitir suas próprias opiniões.

A Educação Infantil se torna muito importante no processo de estágio, justamente por ser a primeira etapa da educação, onde o estagiário precisar de muito mais habilidade, para ajudar na formação do educando, que já vem com muitos conhecimentos que são adquiridos na família e na comunidade onde estão inseridos.

Por tudo que vimos até aqui, podemos afirmar que a teoria e a pratica não podem ser utilizadas de forma isoladas, independentes, muito ao contrario são disciplinas que precisam serem feitas juntas, já que uma depende da outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (29.5 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com