TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processo historico

Por:   •  11/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  824 Palavras (4 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 4

• Lousa digital, carteira eletrônicas e animações em 3D: ferramentas da escola do futuro

Muitas escolas já estão fazendo uso da Lousa digital, carteiras eletrônicas e animações em 3D, essas tecnologias são de extrema importância para educação, pois, oferece um aprendizado diferenciado e de qualidade aos alunos, capaz de proporcionar a todos uma aula mais interessante e objetiva.

• Professor usa criatividade para incentivar os alunos.

Os professores vêm adotando novas tecnologias como meio de aprendizado capaz de contribuir para o desenvolvimento da criatividade dos alunos. Proporcionando assim mais interação e envolvimento do aluno na disciplina; Entretanto, esses procedimentos pedagógicos são utilizados de forma intuitiva e para estimular a atenção dos alunos e motivá-los à disciplina. Capaz de favorecer seu desenvolvimento e sua manifestação.

• Blogs: descubra aqui como criar o da sua turma

Os blogs são meios tecnológicos utilizados de forma positiva pelos professores no processo de ensino aprendizagem, estimulando aos alunos melhorias em suas escritas e discursos, proporcionado a eles novas maneiras de se comunicarem e expor suas idéias de forma rápida e eficaz.

As tecnologias chegaram na escola. E a Educação, a forma de ensinar (metodologia) do professor, mudou?

Com certeza mudou. A maioria dos professores utilizam hoje diversos meios e maneiras criativas para ministrarem suas aulas, afim de promover a facilidade e o melhor acesso de ensino para seus aluno, é preciso incentivar nossos alunos e termos nós também a consciência de que sempre temos que APRENDER a APRENDER, procurar novas maneiras e formas de implantar essas tecnologias positivamente nas escolas de forma que ela se torne mais interessante e atrativa,preparando assim seus alunos para o futuro.

Como você está se preparando para atuar em sala de aula com essas novas tecnologias?

Nós devemos estar sempre nos atualizando, participando cursos de capacitação com o uso de novas tecnologias, procurando sempre reciclar nossos conhecimentos e idéias, precisamos estar profissionalmente qualificados, assimilando às novas tecnologias. Os professores devem estar em uma constante busca de conhecimentos, de novas tecnologias. Pois, novos alunos já estão vindo, muita das vezes, com uma bagagem de conhecimento bem maior à que a dele.

Processo histórico

• Qual a importância dos conceitos de sujeito histórico, fato histórico e tempo histórico para a construção da concepção de história?

Sujeito histórico é o agente de ação social, são grupos, classes ou indivíduos, que fazem parte de um contexto histórico.

O fato histórico é um fato que vai ficar na história podendo até mesmo mudar a história do local, país ou mundo.

Tempo histórico se limita ao tempo cronológico (calendário e datas), ou seja, é o tempo dos acontecimentos.

• Quem são os sujeitos que fazem a história? Qual a importância desses sujeitos?

Os seres Humanos são os sujeitos históricos, dividido entre individual e coletivo, que depende do que fazem, ou fizeram.

• O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (42.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com