TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos historicos da Educação

Por:   •  19/4/2015  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  232 Visualizações

Página 1 de 2

Presente e Futuro heranças do nosso Passado

Estudar o passado é viajarmos no túnel do tempo das nossas vidas. É impossível entender de onde viemos se não olharmos para trás. Só entendemos muitos fenômenos e acontecimentos, graças ao conhecimento do passado.

São os eventos do passado que determinam o que somos hoje. Para entender o presente é necessários estudar o nosso passado. História é tudo que já aconteceu e influencia o nosso presente e influenciará o nosso futuro.

Quando pensamos em histórias vem nomes, livros e fatos de heróis importantes, esquecemos que ela está bem mais presente do que imaginávamos. A história está nas cidades, nas roupas, símbolos, músicas, concentradas em museus, filmes, políticas e tragédias. Todo esse acervo chegaram até nos por diversos meios, sendo eles: rádio, jornais, televisão, contudo todos esses meios não existiriam se não tivéssemos descoberto e desenvolvido a mais importante de todas, A Escrita.

Segundo Peter Kreef, "Nosso mundo é um mundo sem heróis". Um país sem heróis - claro que não se trata aqui só (nem principalmente...) de heróis de armas, mas de todo tipo de heróis (aí incluídos os protagonistas do quotidiano) -, sem memória é um triste país.

A educação elitizada perdura desde os tempos remotos quando buscavam atender aos senhores feudais, deixando de lado as classes menos favorecidas.

Este sistema de educação tem sido discutido até nossos tempos na tentativa de mudanças, porém observa-se que mesmo diante de inclusões, perdura esta elitização como se não fosse possível bani-la de dentro do sistema educacional, pois a atualidade requer que pessoas que atuam nesse meio, sejam obrigadas a implantar uma educação onde a exclusão está embutida dentro de temas tão discutidos como a inclusão social do indivíduo.

A desigualdade social permite a existência de uma educação elitizada, onde poucos jovens de menor renda conseguem adquirir uma melhor formação escolar e profissional.

O Brasil só melhora com educação de qualidade. E nós temos tudo a ver com isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (38 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com