TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos historicos da educacao

Por:   •  11/11/2015  •  Artigo  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 2

Todos nós somos sujeitos de uma história que tem seus caminhos traçados pelas ações e relações sociais. Sendo um ser humano de inteligência, revela-se sujeito da nossa própria história. Com isso somos capazes de refletir, construir e transformar a história. Assumindo uma nova forma de postura onde todos nós somos personagem da história.

Todos nós podemos ser o sujeito da história, temos o dever de aprender com as gerações passadas e também temos o dever de ensinar as próximas gerações sobre tudo que aprendemos com a história.

Drummond e Raul Seixas, estão retratando no texto e na música, que no texto Drummond fala sobre a vida antigamente, das maiçolas, dos rapagões, dos idosos e entre tantos outros que ele faz descrição ricamente, e em ricos detalhes de como eram pequenas ações que todos da época faziam.

Já na música de Raul Seixas, se fala de grandes fatos históricos, nos traz em poucas palavras cantadas. Um resumo dos principais acontecimentos sociais, culturais e populares. Como exemplo o velhinho sentado na calçada, ver Cristo ser crucificado, Pedro ter negado Jesus três vezes, e que não tenha nada nesse mundo que eu não saiba demais. De uma maneira e de um tamanho gigantesco e presenciou todos os acontecimentos da história passada.

A história da educação é um grande instrumento e fundamental na formação dos alunos do futuro pedagogo, e tem como principal função e objetivo para compreende-lo, formando então uma visão ampla e crítica dos problemas das mudanças e das reformas para serem aplicadas nos dias de hoje nos processos, nas escolas, na cultura e na educação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (27.9 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com