TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Intervenção ensino fundamental

Por:   •  27/11/2018  •  Projeto de pesquisa  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  260 Visualizações

Página 1 de 2

         

           Projeto Intervenção ensino fundamental

       A pesquisa é um caso que ocorreu com as professoras alfabetizadoras de crianças com seis anos na rede municipal de Belo Horizonte. O objetivo é compreender a teoria metodológica que fundamentam as práticas de alfabetização e letramento. Também tem como objetivo, analisar o discurso das professoras sobre o processo de alfabetização e letramento, identificar o que elas falam sobre esse processo e o que elas fazem na prática. Identifica tambem estratégias organizadas pelas professoras e o material pedagógico utilizado nas práticas de alfabetização e letramento.

       Analizando a entrevistas com as professoras, observação e filmagens em sala de aula, os resultados deste estudo evidenciaram que a prática de alfabetização e de letramento pode ocorrer de modo integrado ou não e que atividades específicas voltadas para a apropriação do sistema de escrita. Na  entrevista as professoras realça, também, que muitas das suas práticas pedagógicas são orientadas pela intuição, a qual se torna constitutiva do exercício da profissão. O modo como fazem referência à intuição permite reconhecer que esta representa as subjetividades delas ou um modo de legitimar o próprio fazer pedagógico.

       Atualmente eu faço parte de um programa chamado ¨Mais Alfabetização. Vejo que na atualidadea prática de leitura esta a cada dia mais dificil  com essas novidades da tecnologia. Por conta disso, é imprescindível que o professor estimule a leitura por meio de didáticas corretas, a fim de proporcionar a construção da alfabetização e do letramento para estas crianças e ate mesmo os jovens, a fim de formá-los de uma maneira mais construtiva e sólida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (46.5 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com