TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico Pedagógico

Por:   •  24/2/2017  •  Abstract  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

PROJETO POLÍTICO-PEDAGÓGICO

A sistemática de acompanhamento e avaliação do desenvolvimento da proposta pedagógica deverá ser contínua, capaz de realimentar o processo e voltada fundamentalmente para o alcance dos objetivos da escola, pois só assim, no decorrer do ano descobriremos os erros, os acertos e os desafios a serem superados, objetivando uma formação de qualidade.

Não há como ficar preso a prazos estabelecidos para nortear uma prática pedagógica. Cada escola tem uma clientela específica e o projeto político pedagógico precisa atender a essas especificidades. Assim, a escola poderá continuar tendo autonomia para reescrever o Projeto Político pedagógico quando sentir necessidade de modificá-lo ou perceber, durante a prática e execução do mesmo, que há necessidade de redimensionar metas, prazos ou mesmo estabelecer novos rumos.

O Projeto Político Pedagógico se constitui na identidade da instituição escolar, que se revela nas ações dos diferentes agentes internos e externos que, por sua vez, influenciam tempos, espaços, relações e conhecimentos dessa escola. Portanto, vê-se que o PPP retrata as metodologias de trabalho, as formas de avaliação, as propostas de recuperação de conteúdos, os valores a serem apreendidos pelos alunos.

A construção do Projeto Político Pedagógico não é uma ação simples e nem imutável. A construção deve ser coletiva, com participação de representantes de todos os segmentos da escola. Implica diversos enfrentamentos pessoais e coletivos, sendo fundamental para o sucesso do processo uma equipe articuladora forte e embasada teoricamente, mas que não se considere detentora/dona do saber. É uma construção necessária e possível, para que se alcance a meta de oferecer uma educação de qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (35.6 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com