TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Politico Pedagógico

Por:   •  24/6/2015  •  Seminário  •  718 Palavras (3 Páginas)  •  231 Visualizações

Página 1 de 3

I – Introdução

II – Visão

Ser referência na área de Educação

III – Missão

Promover a formação integral do individuo, oferecendo educação de excelência com compromisso social.

Formar por meio da educação, cidadãos comprometidos, éticos e solidários

IV – Objetivo Geral

A Educação Infantil tem por objetivo proporcionar condições adequadas para promover o bem estar e o desenvolvimento da criança em seus aspectos físico, psicológico, intelectual, linguístico, social, estimulando o interesse pelo conhecimento, promovendo a ampliação de suas experiências, respeitando as características individuais de cada faixa etária, de forma integral e que possam contribuir para o desenvolvimento global da criança complementando a ação da família.

V - Objetivos Específicos

  • Proporcionar brincadeiras que possam desenvolver o aprendizado das crianças;
  • Possibilitar o brincar como uma forma de estimular a curiosidade e a criatividade;
  • Promover a interação da criança com os objetos.
  • Participar de atividades com significados possam possibilitar formação pessoal e social;
  • Construir um ambiente onde o lúdico envolva a criatividade da criança no processo educativo;
  • Proporcionar um ambiente rico em desafios, respeitar a espontaneidade  e a criatividade da criança, favorecer informações sobre o mundo que a cerca, satisfazer necessidades emocionais, sociais e físicas.
  • Desenvolver ações que envolvam o conhecimento, socialização, construção da autonomia, criatividade, solidariedade, cooperação e autoconfiança;
  • Ensinar de uma forma prazerosa, com o objetivo apenas de conhecer e não com a obrigação de aprender.

X – Diagnóstico

A Escola de Educação Infantil BACURI foi fundada 02/01/2015 recebeu este nome por esta localizada na região NORTE na cidade de Belém no bairro Nazaré numa travessa, 14 de março Nº 1183; bacuri é uma fruta típica da região por esse motivo o nome da escola. Ela esta situada em um bairro de classe média e atende os próprios alunos do bairro e dos bairros vizinhos.

Os responsáveis pelos alunos são de classe baixa, e os mesmo possuem formações bastante diversificadas: Curso Superior, Ensino médio, Ensino fundamental completo e incompleto. Trabalham em indústrias, comercio, construção civil, órgãos públicos e autônomos.

A escola atende crianças de 2 a 5 anos em períodos, manhã, tarde e integral. Contamos com funcionários capacitados para garantir a qualidade no atendimento dos alunos. Atualmente com 1 merendeira, 1 faxineira, 2 auxiliares, 6 professoras todas formadas em nível superior e 1 diretora, totalizando 11 funcionários. A escola é nova no bairro por esse motivo pouco conhecida mais os pais procuram nossa escola com a finalidade de promover o desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e moral dos seus filhos, na expectativa de proporcioná-los um futuro melhor.


FUNDAMENTAÇÃO TEORICA

Considerando a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) e o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), a Escola de Educação Infantil BACRI tem como missão, oportunizar a criança ampliar suas experiências, entender o mundo que vive, em seus aspectos culturais e sociais, de forma crítica e transformadora considerando as diferenças individuais de cada criança em sua faixa etária.

        Embora as crianças desenvolvam suas habilidades de maneira heterogênea, a educação sócio-interacionista e construtivista tem como objetivo criar condições para o desenvolvimento integral dessas habilidades envolvendo aspectos afetivo, cognitivo, ético, e estético de relação pessoal e inserção social.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (78.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com