TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto: Tecnologia na Educação

Por:   •  7/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  466 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

                          

[pic 1]

NOME: Fernanda Costa Rachella RM: 8096881130

Projeto: Tecnologia na educação

Com o passar do tempo vemos que a tecnologia esta cada vez maior no mundo, e hoje em dia a maior parte do que possuímos é através dela. O uso dos computadores esta sendo cada vez mais presente na vida das pessoas, mas infelizmente vemos que muita das escolas não tem condição necessária para isso, não tendo o devido e importante sala de informática para que os alunos possam se interagir mais e viajar nesse mundo tecnológico que trazem para nos através do computador. Porem não pode deixar a educação de lado já que sabemos que muitas pessoas precisam dela para sua formação.

Como consequência a escola deve trabalhar com novas ferramentas que preparem novas gerações, os instrumentos tecnológicos pode ser  ferramentas eficaz para o desenvolvimento desses educandos, promovendo  autoconfiança, auto determinação, autonomia entre outros que facilita o aprendizado do aprendiz.

Neste projeto estamos elaborando um recurso com duas salas de informática e cada sala tendo vinte computadores, elaboramos também uma sala com maior conforto e estabilidade com uma lousa digital, ar condicionado, mesas e cadeiras para que os professores e alunos possam ter total estabilidade e conforto, também vamos instalar computadores exclusivos para portadores de necessidades especiais com equipamentos próprios como equipamentos de entrada e saída (síntese de voz, braile) auxílios alternativos de acesso (ponteiras de cabeça de luz) teclados modificados entre outros, proporcionando a pessoa com deficiência, qualidade de vida e inclusão social através de sua comunicação, habilidades de seu aprendizado.

Este projeto foi elaborado através da necessidade de se criar novo gerações com culturas diferentes nas escolas publicam do Oriente na perspectiva de capacitar com o uso das tecnologias para gerar grandes conhecimentos e também criar melhorias no processo educacional.

O objetivo é auxiliar a visão e a mente dos educandos para novas fontes de tecnologia que vem crescendo, e saber utilizar a ferramenta e a importância do recurso tecnológico, desenvolvendo o raciocínio rápido e a criatividade, e desenvolvendo aos alunos uma autonomia de realizar suas atividades.

Tive a oportunidade de refletir sobre a necessidade que o meio tecnológico traz para o meio social que tem como principio possibilitar o desenvolvimento do educando e abrir mentes para o futuro com essa tecnologia que vem crescendo a cada dia, percebendo-se que não só a importância do professor mais também como esses recursos que ajudam ainda mais o desenvolvimento e criatividades dos alunos.

A importância que a internet traz para os professores que vão à busca de fontes de pesquisas. E assim fica um desafio para as escolas que consigam se organizar e buscar para os professores e alunos um meio mais fácil, e não apenas para os reesposáveis pelos laboratórios de informática, interagir com a tecnologia e busca sempre melhorias.

Referencia Bibliográfica

•Inspirado no site:

 http://revistaescola.abril.com.br/politicas-publicas/planejamento-e-financiamento/tem-mas-ainda-e-pouco-519549.shtml

•Através do vídeo: http://www.educacao.pr.gov.br/modules/video/showVideo. php?video=18355

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (110.8 Kb)   docx (50.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com