TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Extensão a Comunidade

Por:   •  16/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  512 Palavras (3 Páginas)  •  168 Visualizações

Página 1 de 3

 Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 3]

Disciplina: Projeto de Extensão a Comunidade

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera Educacional

Nome

 Francielly Sabrina do Nascimento

RA

 2959594116

Atividade Colaborativa


Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)[pic 4]

Disciplina: Projeto de Extensão a Comunidade

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Unidade de Ensino: Centro Universitário Anhanguera Educacional

Atividade Colaborativa

Trabalho desenvolvido para a disciplina de Projeto de Extensão a Comunidade apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade Colaborativa.

Atividade Colaborativa

Introdução

O trabalho educativo não depende somente da escola, depende também de um conjunto de alunos, pais, professores e da comunidade, com o único objetivo de criar pessoas capazes e competentes para continuar os estudos após o término do ensino médio. E para que isso aconteça, é necessário que os alunos do 3° ano do ensino médio tenham conhecimento das faculdades que estão presentes em sua comunidade, e façam visitas para conhecer cada uma delas com mais proximidade, e possam escolher qual delas pretendem estudar, mas também é necessário que os familiares e responsáveis apoiem esse projeto juntamente com a ajuda de toda a escola.

Objetivo

O objetivo é mostrar a importância da escola e da família trabalharem juntos com a comunidade, em prol do educando ter um bom desenvolvimento, e fazer com que eles se aproximem da realidade do aluno em relação a universidade, conhecendo mais especificamente cada uma delas, podendo assim ajudar os educandos sobre qual é o objetivo a ser alcançado após a conclusão do ensino médio, e sobre ajudar na hora de escolher qual carreira seguir.

Público Alvo

Alunos de 15 a 17 anos de idade do Ensino Médio. (1° ao 3° ano do colegial)

Proposta de Ação

Primeiramente o projeto deve passar pelo corpo docente da escola, para poder ser aprovado, e após a aprovação deve ser enviado as universidades que os alunos desejam conhecer, para que as universidades liberem as visitas, e assim propor as datas e horários em que ocorreram as visitas, e a escola assim possa informar aos pais e responsáveis em uma reunião sobre o projeto, para então pedir a permissão dos pais para a visita.

Cronograma estimado

O projeto será realizado no mês de Agosto logo após a volta das férias, e terá duração de 5 aulas, totalizando 225 horas, para poder ser apresentado todo o funcionamento da universidade e todos os cursos que ali possuem.

Recursos

O projeto será apresentado aos pais e alunos através do Power Point, com o auxílio de 4 professores, coordenadores, representantes legais das universidades que serão visitadas.

Resultados

A perspectiva é fazer com que os alunos busquem se aprimorar, crescer e se desenvolver para estarem aptos para o mercado de trabalho, e facilitar na hora da escolha do curso superior

Considerações Finais

O projeto é o caminho para fazer com que as escolas mostrem para os educandos a necessidade de se fazer uma universidade, e ainda serve de apoio para que os pais, responsáveis e a comunidade se preocupem e se interajam com o que acontece na vida acadêmica e desenvolvimento de seus filhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (135.3 Kb)   docx (354 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com