TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Intervenção

Por:   •  16/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  317 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: PROJETO DE INTERVENÇÃO

NOME:

Tatiane Masetti de Almeida Santos

RGM:

15539806

TUTOR RESPONSÁVEL

Kelly Cristina Coutinho

ATIVIDADE

 Educação Infantil

 A criança precisa estar em contato com brinquedos para que possa conhecer através do contato: a sua textura, seu formato, sua cor.

Quando elas entrar em contato com a brincadeira inicia o seu domínio intelectual de si e do outro, regras sociais e aprendem trocar afeto e experiências umas com as outras. Quando o lúdico faz parte do universo educacional possibilita á criança fazer descobertas importantíssimas para o seu desenvolvimento integral do ser humano nos aspectos físico, social, cultural, afetivo, emocional e cognitivo.

 Com isso, ela desenvolve suas habilidades básica de organização, tomada de decisões, imitações. O brincar na educação infantil proporciona a criança a estabelecer regras constituídas pelo grupo, onde a criança estará resolvendo conflitos e ao mesmo tempo, desenvolvendo a capacidade de compreender o ponto de vista de diferentes e de fazer se entender e demonstrar sua opinião em relação aos outros.

Um ponto de suma importância é a mediação por parte do professor. Pois quando as brincadeiras são pensadas por parte do professor elas passam a ter um caráter pedagógico e deixa de ser uma brincadeira solta sem finalidade. É importante brincar interagir em sala de aula, para o aprendizado com um todo.

O brincar e o brinquedo na educação infantil promovem o desenvolvimento e o poder de decisão de cada criança, estimula a fantasia no faz de conta desenvolve o corpo e a mente, ela aprende a criar regras.  É através da brincadeira que a criança desenvolve a motricidade, atenção, socialização, imaginação e a criatividade.

O brincar faz parte do processo de aprendizagem do ser humano, e a brincadeira como elo de objeto do conhecimento com a aprendizagem, possibilitando um conhecimento mais sólido e permanente ao aprendiz O brincar promove todo desenvolvimento social, emocional e cognitivo da criança.

Conclusão: A melhor mediação é quando você os ouve e quando mostra outros caminhos.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (85.6 Kb)   docx (33.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com