TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Intervenção

Por:   •  10/9/2018  •  Projeto de pesquisa  •  266 Palavras (2 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 2

DISCIPLINA: PROJETO DE INTERVENÇÃO

NOME:

Lilian Aparecida Garcia

RGM:

16656652

TUTOR RESPONSÁVEL:

Priscila

ATIVIDADE:

Educação Infantil

Quando falamos de brincar na educação infantil, estamos falando do direito da criança como cidadão, elas tem o direito de se divertir. A muitas formas de se ensinar brincando e com o lúdico, as crianças se concentram mais e torna- se para elas o aprender prazeroso, conforme seu desenvolvimento.

Infelizmente nas Creches e Emebs não há tanto o brincar envolvido, não há material necessários, estruturas e espaços, ainda hoje muitas creches são dadas como assistencialistas, só o cuidar da criança e não o desenvolvimento o brincar. Como Tisuko disse na entrevista, uma criança ao brincar de casinha onde a mesma tem o fogão a geladeira e os utensílios de cozinha, ela está aprendendo brincando, tendo sua autonomia.

Na parte que Tisuko fala sobre o atraso no Brasil na educação, está ligado ao artigo onde a autora diz que não há nenhuma interação ente professor e aluno, pois trabalhei em uma creche por 2 anos, e lá é até hoje a grade curricular idêntica à do artigo apresentando. Os professores sem capacitação nenhuma, espaços não há, só salas lotadas de crianças. Não generalizando todos os professores, pois os que amam o que fazem mesmo sem estrutura ou material algum tentam ensinar com o brincar com o lúdico.

O brincar ensina muito as crianças por menores que sejam, vão conhecendo e aprimorando sua capacidade, motora e física, vão aprendendo tudo no seu tempo.

Como disse Tisuko Kishimoto, “A brincadeira é importante em todas as áreas do conhecimento, pois ela aprende a pensar e usa essa forma de pensamento para descobrir o mundo dela”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (83.9 Kb)   docx (33.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com