TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de intervenção

Por:   •  4/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  530 Palavras (3 Páginas)  •  3.226 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

        

Nome: Fernanda Firmino Coutinho

RGM: 15592731

Curso: Licenciatura em Pedagogia

Instituição: Cruzeiro do Sul UNIFRAN – Polo: Pariquera-Açu

Disciplina: Projeto de Intervenção

Ano/Semestre: 5/A

PROJETO DE INTERVENÇÃO

ATIVIDADE GESTÃO

REFLEXÃO A RESPEITO DE DA RELAÇÃO ENTRE PROFESSORES E DIRETORES E ENTRE EDUCADORES E A FAMÍLIA NO QUE SE DIZ RESPEITO À GESTÃO ESCOLAR.

PROFESSORES E DIRETOR:

Não é necessário dizer a importância de um bom relacionamento entre o diretor e seu corpo docente. Pois é esse bom relacionamento que poderá ser a peça chave para facilitar e ainda contribuir com as ações das quais são iniciadas pelo Diretor, então é fundamental que ambos trabalhem em equipe.

Cabe ao Diretor administrar sua Unidade Escolar, é ele que responderá por cada criança, é ele também que decidira junto a sua equipe gestora que encabeçará a elaboração de  melhores condições para que a realidade da escola seja trabalhada dentro da sala de aula,  é ele que irá zelar pelo bom andamento e a qualidade das ações pedagógicas, é ele também que desenvolve as mais diversas competências gerenciais, implementando rotinas motivadoras e disciplinadas, desta forma a gestão caminhará com bons resultados,  e os desafios, e metas serão estabelecidos de forma sempre que harmoniosa, respeitando e trabalhando as relações interpessoais no seu dia a dia.

EDUCADORES E FAMÍLIA:

Uma parceria mais que necessária para o bom desenvolvimento de uma gestão escolar de qualidade, onde os educadores como um todo junto as famílias tenham uma gestão marcadas por diálogos contínuos, onde todos estejam em constante interação dentro da construção dos saberes, para que assim todos possam favorecer com maior sucesso todo o processo educacional de qualidade para que dali construam-se indivíduos críticos e atuantes em meio a sociedade.

Dentro de todo esse contexto, podemos afirmar que a escola da família desempenha um papel de máxima importância na formação social de cada individuo, onde a mesma engloba a todos, diretor gestores, professores, funcionários, educadores, alunos e as famílias, para que dali os alunos saiam preparados para enfrentar não só o mundo do trabalho e sim também a conviver em meio a sociedade de maneira digna. A escola da família também trabalha para que aconteça maior envolvimento das famílias com a escola, fazendo com que as mesmas passem a ser cúmplice da escola depositando funções e delegando responsabilidade, pois atualmente muitos pais acham que a escola é a maior responsável pela educação de seus filhos, quando a escola chega a reclamar de comportamentos inadequados ou de indisciplina de um aluno, os pais chegam a dizer que é de responsabilidade da escola corrigi-lo. Muitos ainda não fazem ideia do mal que causam aos seus filhos por não estabelecerem limites, por não saberem controlar seus impulsos, vontades e desejos, atendendo a todas as suas vontades sem ao menos questiona-los, e achar que isso é demonstração de amor, quando na verdade é apenas conveniente para muitos atenderem ao invés de dialogarem. Não pensando nem se quer por um minuto que agindo dessa forma, seus filhos nunca estarão aptos para encarar os problemas corriqueiros do seu cotidiano.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)   pdf (100.8 Kb)   docx (27.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com