TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto politico pedagogico

Por:   •  6/4/2016  •  Abstract  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  270 Visualizações

Página 1 de 2

O projeto político pedagógico e a gestão da escola

Ideia Central:

Trata-se do processo de construção do projeto pedagógico indicando e reforçando as funções primordiais da equipe diretiva ou coordenadora no sentido de administrar e liderar com exito e reciprocidade com o grupo; desde a família até organizações complexas para obtenção de seus objetivos. Dispõe se para execução de implementar um processo de ação-reflexão, ao mesmo tempo coletivo e setorializado, que exige o esforço conjunto e a vontade política da comunidade escolar consciente da necessidade e da importância desse processo para a qualificação da escola, de sua prática e consciente.

Ideias Secundárias

* A especialidade de uma organização é determinada pelo compromisso, pela missão ou pelo objetivo que justifica sua existência ou a que se propõe, pelo público-alvo e pelo ambiente em que se insere.

* A administração evolui ao considerar que todos os componentes organizacionais procedem do ambiente e o resultado do que se produz na organização retoma ao meio. Impõe-se, saí a contigência de a organização relacionar-se em sintonia com ele, o que não inibe seus esforços de exercer influência sobre o meio.

* A racionalidade necessária, expressa necessária, expressa por intermédio de organização, processo decisório participativo, consciência coletiva, critério no atendimento das necessidades, descentralização, correspondabilidade e ação planejada, caracteriza a dimensão pedagógica peculiar da atividadeadministrativa na escola e nas demais instâncias do sistema e transforma a administração num ato pedagógico, ao se assumir novos paradigmas de conhecimento, superando o individualismo.

* Como atividade regular da organizações a administração é articuladora dos meios para atingir fins desejados e definidos. Todos os membros da organização administram. Mas como atividade de chefia a administração torna-se mais complexa e apresenta-se como gerenciadora e/ou articuladora de pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (46.9 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com