TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Príncipios e Metodos da Gestão Escolar

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  295 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]ATIVIDADE

Com base nas figuras abaixo, procure escrever sua resposta apontando quais seriam os processos de Evolução no Ensino das Ciências Naturais, apontando o ensino tradicionalista e o ensino atual da área. Comente da imagem representada.

[pic 2]

Fonte: Referencias:http://praladapoliticaedaeducacao.blogspot.com.br/2012/06/educacao-integral-remediativa-ou.html;

[pic 3]

Fonte: http://www.pfg.org.br/blog/3/artigos/83/a-importancia-da-educacao-ambiental-nas-escolas.html

As imagens acima nos mostra dois tipos de aprendizagem . A primeira nos remete ao ensino da escola tradicional. Pois as Ciências tradicionalmente ensinam por meio da memorização através de muitos fatos, descrição de fenômenos e o decorrer de boa parte do texto, sem a preocupação de deixarem os alunos expressar seus conhecimentos. Sendo o professor transmissor ao aluno, onde o mesmo era ouvinte e o principal objetivo era a memorização de conteúdos. Os professores enfrentavam dificuldades na dominação dos conteúdos e com isso surgem os problemas, tais como: o não reconhecimento de se está conseguindo transmitir o que sugere o material disponível, as dificuldades em sala de aula não são reflexos de uma mesma metodologia, as aulas sem dinâmicas deixando assim um ambiente estressante e sem a expressão dos alunos.

 A segunda imagem já nos traz uma metodologia de ensino totalmente diferente da figura descrita anteriormente . O professor leva os alunos para aulas praticas ou seja para o mundo externo. Utilizando assim a natureza  para ensinar com clareza e praticidade os alunos envolvidos e não mais em um ambiente fechado . Assim o educando tem a oportunidade de aprender com novas experiências, buscando sempre um método novo, saindo da rotina de uma sala de aula, possibilitando assim melhor desenvolvimento das atividades propostas.Cada vez mais temos que formar alunos motivados a pensarem, envolve- los a fazer com que desenvolvam as capacidades de agir e se posicionar , expressando com clareza e objetiva, formando cidadãos críticos e autônomos para tornarem suas próprias decisões.        

        

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (616.8 Kb)   docx (516.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com