TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia da educação virtual

Por:   •  5/5/2015  •  Resenha  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

Esta obra é de grande importância, pois toda informação sobre as TIC, nela está explicita de forma clara e didática, tanto para alunos quando para  professores.

Na psicologia da Educação ela é vista, como um processo de mudança comportamental, ensino aprendizagem constituem uma unidade indivisível e consideram tanto o teórico como tecnológico e o prático.

E trata do impacto das tecnologias da informação e da comunicação (TIC) na área educacional, que destacam a influência das novas ferramentas, cenários, redes e crescente necessidade de alfabetização digital.

As TIC já são de fato uma tecnologia que se torna indispensável no âmbito educacional em geral, por isso a necessidade dos professores se atualizarem informação tecnológica.

De fato cabe aos professores auxiliar seus alunos com quantidade e veracidade de informações contidas nos sites , e também saber assimilar em quais considerar as informações confiáveis.

Cada dia se faz mais importante o uso dessas tecnologias no âmbito escolar lembrando que o docente também deve estar preparado para sanar as dúvidas e informações que as pessoas sem acesso as tecnologias, tenham sobre estas informações.

Quanto mais se pratica o  AVA e suas atividades e conteúdo, mais nos familiarizamos e nos tornamos conhecedores desta tecnologia, ou seja a interatividade das três partes aluno, professor e conteúdo é a base para se ter êxito em seus estudos.

A necessidade de se renovar os currículos escolares  é de extrema importância, mas as instituições têm que preparar seus docentes, capacitá-los de acordo com o caminhar da velocidade das TIC,

O papel do professor é o mais importante, com relação a estas plataformas, ele têm que estar completamente  inteirado da matéria a ser aplicada, afinal é através dele que se tornará possível a transferência de conhecimento das TIC para os alunos.

 O professor ele é a ponte entre o aluno e a nova disciplina EAD aplicada, ou seja os colaboradores eles aprofundam seus conhecimentos no triângulo interativo ou seja, os envolvidos no processo educacional.: professores, alunos e conteúdo na AV é interativo, pois, carece da participação e colaboração das três partes para que o processo seja completamente explorado.        

Bem como se tornando inclusão digital, novas estratégias de aprendizagem para lidar com hipermídia, EAD, duas ferramentas tecnológicas e outras metodologias didáticas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (24.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com