TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o papel da psicologia dentro do contexto educacional?

Por:   •  16/4/2017  •  Dissertação  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade - Pesquisa de Campo - UT4

Qual o papel da psicologia dentro do contexto educacional?

Ela serve para que?

A psicologia tem como principal função ajudar o professor a propiciar um ambiente escolar que supra as necessidades do aluno. O professor é o mediador que deverá ajudar no desenvolvimento do individuo, fazendo a analise e utilizando métodos e recursos necessários para dificuldade de cada aluno, ou seja, a psicologia ajuda o professor a desenvolver conhecimentos e habilidades. Serve para auxiliar o professor a compreender o comportamento de cada individuo para que assim possa intervir por ele.

Pois o gestor afirma que: quanto mais informações os educadores tiverem sobre os processos de aprendizagem dos conteúdos escolares, maiores serão as chances de melhorias nas práticas pedagógicas. A psicologia é de extrema importância, pois através de suas teorias permite que o mediador ajude o indivíduo a construir- se diariamente colocando em prática alguns métodos que potencializam o desenvolvimento da criança, fazendo de uma maneira agradável onde haja uma interação entre aluno/ professor que os permitirá fazer descobertas de novos conhecimentos.

Ou seja, a psicologia na educação desenvolve o trabalho de avaliar a estrutura escolar, as dificuldades dos educandos, para que assim seja possível contribuir no desenvolvimento de ambas as partes. As suas teorias são sensacionais permitem que o professor tenha uma visão ampla, possui várias riquezas (ferramentas) que ajudam na elaboração de atividades, planejamento de ambientes bem estruturados, para que assim o mediador com seu olhar mais atento possa desenvolver esta criança independente de seu grau de dificuldade. Instrui o professor a fazer estimulo constante para que gradativamente esta criança seja desenvolvida em todas suas potencialidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (50.4 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com