TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATORIO MOVA

Por:   •  13/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  498 Palavras (2 Páginas)  •  1.303 Visualizações

Página 1 de 2

 Nome:  kely  Gramacho  dos Santos       RA: 1436605

                   

                        RELATÓRIO DE ATIVIDADES.

MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos).

Local: ASSOCIAÇÃO ANJOS DA PAZ DA VILA SANTISTA.

Rua: Quartim Barbosa n° 40 cep : 02563-040  Vila Santista- SP- Capital.

Inicio: 11/08/2014  á  20/08/2014  das 19:00 ás 21:30 horas.

 A associação Anjos da Paz da Vila Santista CNPJ: 07.696.678.0001-08, tem convênio com a prefeitura,

PMSP a mais de 7 anos,  com Secretaria da Educação , Aulas de alfabetização para jovens e adultos que não tiveram oportunidade de ir para escola para aprender ler e escrever, projeto mova (movimento de alfabetização de jovens e adultos) juntamente com a Diretoria Regional de Educação  a entidade atende uma   classe que atende  30 alunos horário  das 19:00 as 21:30 hrs , de segunda  as quinta- feira e as sexta- feiras é feita reunião pedagógica na entidade e na ultima sexta -feira do mês é feito curso de formação para a monitora na diretoria regional de educação Freguesia / Brasilândia.

É cada vez mais importante para o domínio das habilidades cognitivas, leitura e escrita, na da construção da cidadania. Na sua expressiva maioria, entre a população de baixa renda.

Desenvolver atividades que possam despertar o gosto pelo aprendizado, levar os jovens e adultos a despertar o seu senso crítico e a ser valorizado na sociedade tendo ele um grande conhecimento maior e mesmo quando for procurar emprego tenha condições de estar num grande quadro profissional de melhor qualificação.

Promovendo sempre atividades que o levam a conhecer seus direitos e deveres como cidadãos. Incentivando a participar na comunidade conhecendo locais onde possam estar buscando melhorias para o bairro, assim conquistando valores éticos de cidadania

Iniciamos as atividades nas salas com materiais didáticos, de 1ª  á  4ª série. Giz, caneta, caderno, lousa e apagador.

Desenvolvendo trabalhos com alunos de alfabetização com recortes e colagem de jornais e revista, elaboração de lista de compras, receitas, bulas de remédio desenvolvendo as atividades de forma individual e em equipe.

Utilizamos materiais e recursos didáticos diversificando as possíveis atividades e potencializando seu uso, organizando  e promovendo jogos, trabalhos manuais do seu cotidiano.

Procuramos organizar as salas de acordo com o aprendizado de cada aluno e principalmente ajudando-os no que sentirem necessidade de aprenderem (preenchimento de fichas, cheques e outros) e  assim podendo ampliar o conhecimento de cada aluno.

Ao desenvolver as atividades observamos que despertou dos alunos o interesse de aprender a ler e escrever e descobrir um novo mundo através da leitura.

Nome : Kely Gramacho Dos Santos  RA: 1436605

Curso: Pedagogia  Instituição : UNIP INTERATIVA –Polo Mairiporã.

Relatório das atividades complementares do curso Pedagogia.

RELATÓRIO DE ATIVIDADE PROJETO MOVA

(movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos)

[pic 1]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (122.9 Kb)   docx (74 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com