TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DA APLICAÇÃO DA INTERVENÇÃO

Por:   •  20/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

5. RELATO DA APLICAÇÃO DA INTERVENÇÃO

   Concluindo o projeto, compreendi que o objetivo foi alcançado, fiz uma meditação de tudo que vivenciei na sala de aula, percebi que crianças gostam mesmo é de “coisas de crianças”. Fiquei feliz ao ver brilho nos olhos infantis quando se deparam com experiências novas, principalmente sobre a natureza e histórias vivenciadas no cotidiano de cada uma delas.

   Com o projeto, abrangemos que as coisas do passado são muito úteis no contemporâneo, que além disso fazem as crianças felizes, refletem informações e as tornam formadoras de opinião.

   Os planos de aula foram feitos sempre com a orientação da professora regente, a qual me deu muitas informações e suporte para meu desenvolvimento e aprendizado nesses dias de estágio: tanto nas observações, quanto nas regências.

   No meu Ensino Médio conclui fazendo o magistério, portanto já tinha participado de um estágio. Porém isso se deu a muitos anos atrás, adormecendo assim o desejo de trabalhar com crianças. Pois sou mãe de dois filhos e nunca despertei o desejo de me relacionar com muitas crianças, por achar que não teria paciência. Esse estágio me possibilitou enxergar o quanto estava equivocada nessa concepção. Ele me propiciou o desejo de desenvolver capacidades de buscar inovações, conhecer metodologias que possam cada vez mais enriquecer o meu trabalho.

   Em relação ao projeto “Primavera” foi muito proveitoso trabalhar com ele, pois pude mostrar aos alunos que brincando e com divertimento se aprende, também aprendi convivendo com cada um deles durante esse período, as conversas diárias, as brincadeiras, os momentos de carinho. Quão gratificante é sentir a retribuição das crianças pelo que você fez.

   A prática pedagógica na instituição do estágio é colocar o aluno em posição de protagonista de sua aprendizagem, conservando-o bem como sustentador de novos e sucessivos caminhos e desafios. O papel do educador não é necessariamente o de educar, mas guiar as alternativas de “caminhos” que os educandos poderão trilhar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (27.3 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com