TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO - I

Por:   •  15/1/2020  •  Dissertação  •  694 Palavras (3 Páginas)  •  3.521 Visualizações

Página 1 de 3

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST-UNIFACVEST

PEDAGOGIA

JULIANA APARECIDA DA SILVA SCHIMITH

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO - I

Educação infantil

Bandeirantes - PR

2019

JULIANA APARECIDA DA SILVA SCHIMITH

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO

Relatório apresentado ao Curso de Pedagogia, para demonstrar as atividades de Estágio Curricular Supervisionado I – educação infantil em Centro Municipal de Educação Infantil Santa Rita de Cássia.

Bandeirantes – Pr

2019

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 4

2 APRESENTAÇÃO DA ESCOLA 4

3 PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES 5

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS 5

5 CONCLUSÃO 6

REFERÊNCIAS 6

1 INTRODUÇÃO

O estágio curricular supervisionado I trabalha com a educação infantil. Neste relatório estarão descritas o perfil da escola e as atividades desenvolvidas. O estágio proporciona um conhecimento prático que somente a teoria não é capaz de ensinar.

Durante o estágio vivi experiências essenciais para minha formação de pedagogo, foram várias situações que observei as ações da professora regente e muitas que participei ativamente com as crianças. São momentos enriquecedores para a formação. As crianças são curiosas por tudo que é novo, querem aprender, participar e também necessitam de muito cuidado e afeto.

2 APRESENTAÇÃO DA ESCOLA

O estágio foi realizado no Centro Municipal de Educação infantil Santa Rita de Cássia, localizado na rua Eurípedes Rodrigues, 403, centro, na cidade de Bandeirantes, estado Paraná.

O centro atende na média de 90 alunos, entre a idade de 6 meses a 5 anos, composto por 5 turmas, nível I, II, III, IV e V. A estrutura física é composta por 5 salas, 3 banheiros, 1 refeitório, 1 parquinho inativo. O quadro de funcionários é composto por 10 professores e 6 funcionários de serviços gerais.

Atualmente o CMEI tem como diretora Fátima Lúcia da Silva Candioto, uma pessoa muito prestativa e competente, realiza uma boa administração proporcionando as crianças um bom local para permanecer durante essa fase de suas vidas.

3 PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES

As atividades a desenvolvidas de acordo com o plano de estágio supervisionado foram: a identificação de vogais, através de pinturas, traçados, colagem; identificação de numerais através de músicas, contagem de objetos; órgãos do sentido através de brincadeiras, textura, sabores; modelagem de massinhas, desenhos, pinturas, danças e atividades que tratam sobre a higiene pessoal.

4 ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

Foram vários dias de estágio e muitas atividades

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)   pdf (41 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com