TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO ENSINO FUNDAMENTAL

Por:   •  19/2/2020  •  Trabalho acadêmico  •  2.685 Palavras (11 Páginas)  •  599 Visualizações

Página 1 de 11

PEDAGOGIA

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

ENSINO FUNDAMENTAL

VALDENICE LIMA

CAMPINAS/SP

2019

AGRADECIMENTOS

Agradeço primeiramente a Deus pela oportunidade em me formar por meio desta instituição de ensino como Pedagoga.

Ao meu esposo, Erivaldo, por me apoiar, me incentivar e por compartilhar comigo todos os momentos, sejam eles bons ou ruins.

Aos meus filhos, Laura e Lucas, por trazerem luz e alegria aos meus dias mesmo quando esses eram desafiadores.

Agradeço também aos professores que contribuíram e compartilharam seus conhecimentos com dedicação e que contribuíram de forma significativa para o meu crescimento profissional e pessoal.

A todos, minha gratidão!

SUMÁRIO

Agradecimentos

Ficha de Registro

Diário de Observação

Conclusão

Referências Bibliográficas

FICHA DE REGISTRO DE ESTÁGIO

Instituição: Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Geração.

Atividade: Ensino Fundamental

Data: 21/03/2019

RELATO E AVALIAÇÃO DA ATIVIDADE

O presente relatório consiste em relatar as observações vivenciadas no período proposto para realização do Estágio de Observação do Ensino Fundamental 1.

As vivências relatadas abaixo foram realizadas, na Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Geração, que se localiza a Avenida Marechal Juarez Távora, n° 980 – Jardim Campos Elíseos, no período matutino por 4 horas diárias num prazo de 45 dias a contar de 22 de abril a 26 de junho de 2019, totalizando 180 horas de estágio, o mesmo contou com a supervisão da senhora Fabiana Falango Freitas. Durante o período de estágio, as vivências foram diárias e teve como objetivo observar as práticas em sala de cada uma das séries dos anos iniciais do Ensino Fundamental.

_____________________

Assinatura do Estagiário

Diário de Observação 1.

Data: 22/04/2019

Série: 1° ano.

A professora recebe os alunos na porta e conforme chegam, os alunos vão tomando seus lugares e aguardam até o toque do sinal para o início da aula.

A proposta de ensino da professora foi Formas e Grandezas. O objetivo deste estudo foi de levar as crianças maior compreensão do processo de medição, grande, pequeno, alto, baixo e também comparar suas grandezas.

Diário de Observação 2.

Data: 23/04/2019

Série: 2° ano.

O estágio foi realizado na turma do 2° ano e neste dia a aula foi de ciências.

A professora recebe os alunos na porta e conforme chegam vão tomando seus lugares onde aguardam o toque do sinal para o início da aula.

A proposta de ensino da professora foi apresentar os diferentes tipos de paisagem que há e também mostrar as formas e relevos de cada tipo de paisagem.

Diário de Observação 3

Data: 24/04/2019

Série: 3° ano.

O terceiro dia de estágio foi com o 3° ano.

A professora recebe seus alunos na porta e conforme chegam encaminham-se para seus lugares e aguardam o toque do sinal para o início da aula.

O conteúdo programático deste dia foi o de ensinar e desenvolver a oralidade, leitura e escrita através dos diversos gêneros textuais e também a utilização que fazemos deles no dia-a-dia.

Diário de Observação 4.

Data 25/04/22019

Série: 4° ano

A professora encontra os alunos na porta e após a chegada os mesmos tomam seus lugares e aguardam o toque do sinal para o início da aula.

A aula inicia com a leitura de um texto do livro didático e após a leitura a professora passa algumas questões de interpretação de texto no quadro para que os alunos respondam no caderno. Passado algum tempo a professora corrige as questões na lousa.

Diário de Observação 5

Data: 26/04/2019

Série: 5° ano.

A professora recebe os alunos na porta e os mesmos para a sala de aula, tomam seus lugares onde aguardam o toque do sinal para início da aula.

A professora passa no quadro negro alguns exercícios de ortografia para que os alunos aprendam a grafar corretamente o plural das palavras.

Diário de Observação 6

Data 29/04/2019

Série: 1° ano

A professora recebe os alunos na porta da sala e os dirige até seus lugares, o de aguardam o toque do sinal para início das aulas.

A aula inicia com a leitura realizada pela professora de um breve texto retirado do livro didático, após a leitura a professora mostrou para os alunos alguns textos ilustrados, que são textos curtose possibilitam maiorcompreensão e também auxiliam no desenvolvimento da leitura.

Diário de Observação 7

Data 30/04/2019

Série: 2° ano

As 7h da manhã a professora recebe os alunos na porta e os conduz até seus lugares para aguardarem o início da aula.

A aula se inicia com a leitura de um texto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.4 Kb)   pdf (58.6 Kb)   docx (17.9 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com