TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO MENSAL DE ATIVIDADES

Por:   •  4/8/2019  •  Abstract  •  373 Palavras (2 Páginas)  •  2.861 Visualizações

Página 1 de 2

CEI ANÍSIO SPINOLA TEIXEIRA - AME

Campinas, 28 de junho de 2019.

Professora: Simone Steff Brito.

Educadoras: Andréia Brito de Medeiros \ Carmem Lúcia Maria de Araujo Lima

Agrupamento: II D

Temática em ação: Artes.

RELATÓRIO DE ATIVIDADES MÊS DE JUNHO

Iniciamos o mês de junho com atividades propostas que tem com o objetivo criar possibilidades de aprendizagens a partir da vivencia, experimentação e criatividade das crianças, trazendo o fazer artístico de forma lúdica e prazerosa.

Tendo como inspiração o Artista Ricardo Ferrari que retrata em suas obras o brincar de uma forma simples as atividades planejadas visaram resgatar as brincadeiras antigas que com o passar do tempo foram sendo esquecidas.

Tivemos ainda a Festa das Nações que enriqueceu nosso mês de Junho com apresentações de Danças e curiosidades dos Países Representados.

 As crianças ensaiaram alegremente a música escolhida, foi feito ainda a confecção de roupas para apresentação da dança da Música o Pagode da Amarelinha representando o Pais Brasil nossa Pátria Amada.

Trabalhamos ainda demonstrando a bandeira do Brasil, enfeitando a sala com pandeiros com a cor Verde, Amarelo. Conhecemos a letra da Música que iríamos apresentar e o que significa.  

Baseado na Alegria e no interesse das crianças em cantar e dançar a música para apresentação na festa das Nações saiu o projeto de interesse da Turma SEGUINDO A BRINCADEIRA PELA MÚSICA onde através de canções que falem sobre brincadeiras iremos explorar a letra o ritmo a cultura e as brincadeiras nelas apresentadas.

Explorando o fazer artístico as crianças desenvolveram construção de Petecas, Carimbo com elementos naturais (folhas e galhos), Mosaico com as mãos e papel crepom, Desenhos com canetinhas, Desenho com giz de lousa no chão (Pátio).

As crianças também puderam ouvir a contação da História Dudu e o Cãozinho que Perdeu o Rabo onde foi utilizado para a contação da história o fantoche do personagem Dudu (Cachorro) e o livro. Após a contação da história as crianças puderam brincar com o fantoche e ver o livro que retrata a importância da Amizade e Solidariedade com o Próximo.

Resgatando e readaptando as brincadeiras retratadas por Ricardo Ferrari tivemos brincadeiras de Passa Anel, Massinha, Bolas Variadas, Dados, Materiais não Estruturados (Recicláveis), Batata Quente, Amarelinha, Cordas, e brinquedos diversos que permearam nossas brincadeiras e finalizaram as propostas para o mês de Junho.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.3 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com