TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO: PARTICIPAÇÃO NO PROJETO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS 

Por:   •  15/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  132 Visualizações

Página 1 de 2

RELATÓRIO: PARTICIPAÇÃO NO PROJETO EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS DA FACULDADE SANTA MARCELINA MURIAÉ

      Colaborei durante cinco sábados junto aos outros acadêmicos de Pedagogia e outros cursos da Faculdade Santa Marcelina na alfabetização de jovens e adultos, junto a responsável pelo projeto a professora e mestra Maria do Carmo Vegi de Souza.

Nos dias que participei pude perceber que o projeto tem como finalidade ajudar esses jovens, adultos e idosos que não tiveram a oportunidade de ser alfabetizados na idade correta, a instituição abre suas portas gratuitamente e sua responsável presta esse lindo trabalho voluntariamente e nós acadêmicos temos a oportunidade de aprender um pouco durante esse processo de estágio.

Durante esses cinco sábados que estive presente observei que o projeto tem o auxílio dos   discentes que fazem um trabalho de apoio pedagógico, direcionado pela professora e mestra Maria do Carmo que se faz presente e orientando sempre que necessário, ela que planeja todo o trabalho pedagógico que será administrado por nós formandos, com o objetivo de alfabetizar esses estudantes, para que eles consigam obter a habilidade de ler e escrever com autonomia ampliando assim a sua área de conhecimento.

Portanto com essa experiência que a instituição me proporcionou fui capaz de perceber a realidade dos jovens e adultos, conhecer suas particularidades e como o seu aprendizado se faz diferente das crianças. O estágio foi muito enriquecedor para minha vida acadêmica, pois assim tive contato direto com realidade desses jovens e adultos e o quanto é importante aprimorar o nosso conhecimento.

 

[pic 1]                                                                             

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (56.6 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com