TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato Pessoal

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.012 Palavras (5 Páginas)  •  886 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

CURSO DE PEDAGOGIA

RELATO PESSOAL

Autores

Claudia Aparecida Christan de Oliveira RA 1539190

Ivani de Jesus Silva RA: 1544890

Keyla Kauana Ribeiro Silva RA: 1544885

Samira Pereira Lima de Oliveira RA: 1528589

Sheila de Araújo Baraúna Santos RA: 1549297

Polo Sertãozinho - SP

Polo Santa Maria da Vitória - BA

2016

Autores[pic 2][pic 3]

Claudia Aparecida Christan de Oliveira RA: 1539190

Ivani de Jesus Silva RA: 1544890

Keyla Kauana Ribeiro Silva RA: 1544885

Samira Pereira Lima de Oliveira RA: 1528589

Sheila de Araújo Baraúna Santos RA: 1549297

RELATO PESSOAL

Trabalho apresentado como requisito parcial a Disciplina Estudos Disciplinares VI, do Curso de Pedagogia, da UNIP sob a Orientação do professor: Mara Solange Menna Moura Leal

Polo Sertãozinho - SP

Santa Maria da Vitória - BA

2016

SUMÁRIO[pic 4]

  1. INTRODUÇÃO.................................................................................................03
  2. DESENVOLVIMENTO.....................................................................................03
  3. CONCLUSÃO..................................................................................................04
  4. REFERÊNCIAS...............................................................................................05

  1. INTRODUÇÃO

O relato pessoal que será apresentado neste trabalho trata-se da caminhada de uma das componentes, Samira Pereira Lima de Oliveira, até chegar ao curso de Pedagogia. Observamos que nesse percurso também há o envolvimento das outras componentes, também queremos acrescentar como nos unimos para fazer trabalhos juntas.

  1. DESENVOLVIMENTO

Desde o Ensino Fundamental eu sonhava em ter uma profissão e principalmente em me formar em uma faculdade. No começo visava à área administrativa e outras que envolviam Exatas, mas no decorrer dos anos as circunstâncias foram alterando os meus pensamentos.

Ao concluir o nono ano (antiga oitava série do primeiro grau) fiz uma prova que se fosse classificada teria direito ao ensino médio com técnico em contabilidade em escola pública de São Paulo, onde morava nesse tempo. Mesmo conseguindo me matricular nesta escola, em aproximadamente um mês que estava estudando mudei de escola por motivos familiares e emprego.

Em pouco tempo fui morar em Uberlândia (MG) com uma tia e lá cursei o primeiro ano do Ensino Médio com formação geral. Havia um projeto chamado PAIES nesta cidade mineira no qual a nota alcançada em prova realizada ao final de cada ano letivo poderia ser usada para ingressar em uma graduação na UFU (Universidade Federal de Uberlândia). Eu realizei a prova e alcancei nota boa, tanto que em um Colégio onde fiz um simulado ganhei uma bolsa de estudos de 100% por ter tido a maior nota no mesmo.

Novamente o destino quis intervir no meu trajeto e voltei a São Paulo, onde continuei os estudos, porém não desanimei. Quando cursava o terceiro ano o Colégio Objetivo trouxe para as escolas de onde eu residia um simulado do ENEM e quem obtivesse a melhor nota ganharia uma bolsa no cursinho preparatório para o Vestibular, ganhei a bolsa, mas não usufrui porque meu pai achou que seria distante.

No final do Ensino Médio prestei vestibular na UNIP para o curso de Administração e até obtive boa colocação e por isso teria desconto nas mensalidades, mas como estava desempregada desisti.

Mesmo sufocado o sonho não morreu dentro de mim, alguns anos depois, casei, tive filhos e me mudei para o Oeste da Bahia, onde moro atualmente. Até o ano de 2007 nunca havia pensado na possibilidade de trabalhar como professora ou mesmo dentro de uma escola. Já havia feito cursos na área administrativa, informática, contabilidade, língua estrangeira, mas nenhum de nível superior.

Em 2007 recebi uma proposta para trabalhar substituindo uma professora de ciências que estaria de licença maternidade e para mim foi um desafio. Nessa época a Keyla Kauana foi minha aluna da sétima série.

No ano de 2009 novamente fui chamada para trabalhar na escola, dessa vez como professora mediadora no primeiro ano do Ensino Médio na área de ciências da natureza, matemática e suas tecnologias. Como a escola teve dificuldades em instalar os equipamentos necessários à mediação, findou-se o ano com aulas normais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (230.7 Kb)   docx (119.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com