TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um Relato Pessoal

Por:   •  29/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  1.344 Visualizações

Página 1 de 3

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno(s):

 André Pereira da Silva     RA          1621904                              

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

____________________ RA__________________

POLO

Paraiso - To

2016

Meu nome é André Pereira da Silva, nasci no dia 19 de maio de 1998 na cidade de Pium – To, e é ai onde minha história se inicia.

Moro na cidade de Nova Rosalândia desde pequeno, venho de família humilde, mais nunca faltou nada e desde pequeno eu tive que conviver sem a falta de meu pai, pois ele deixou a minha ainda no período gestacional, mais isso nunca impediu que a gente fosse feliz.

Desde pequeno sempre tive muitos amigos, a partir dos meus quatros anos de idade passei a morar com os meus avós, pois minha mãe foi trabalhar fora, e a vida com eles não foi fácil, pois era muitas brigas, broncas e etc. mais nunca faltou amor e carinho, sempre tive vários amigos que sempre ia brincar em minha casa e isso era muito legal, pois a gente se divertia muito! Aí veio o período da Puberdade, as transformações do corpo e também do psicológico, vem o período da razão, foi ai onde tive muitos problemas em casa e na escola, era onde os professores falavam e eu não acatava e julgava estar certo. A minha adolescência não foi fácil porque eu ficava muito preso em casa pelos meus avós, e não podia sair, pois eles tinham muito medo de acontecer alguma coisa comigo ou de me perder nos caminhos das drogas assim como meu irmão se perdeu. O tempo foi passando eu completei meus 14 anos e tudo foi uma maravilha, comecei a estudar no período da manha e foi onde conheci uma menina por quem me apaixonei a primeira vista, mais ela gostava de outro então eu deixei quieto, e eu fazia o 1° ano do Ensino Médio, foi um período muito difícil pois eu enfrentava problemas familiares e isso atrapalhava na escola e eu não conseguia me concentrar direito. Um dia aconteceu um problema em casa em que eu briguei com meu avô de criação e ele bateu na minha cara, isso pra mim foi o cúmulo, e eu sai de casa a noite, e fui morar na casa de um amigo da igreja evangélica onde eu congregava e sua família gostava muito de mim, passei uma semana morando com eles foi ai que descobri que minha vó estava doente sentindo minha falta foi então que ai voltei pra casa, mas sabia que não seria a mesma coisa, as brigas pararam por um tempo, mas logo voltaria, foi ai que o tempo passou, comecei a namora aquela menina que eu gostava e larguei tudo pra fica com ela, deixei de tocar na igreja evangélica e passei a ser católico, foi um momento de mudança radical em minha vida pois cheguei em lugar onde não conhecia nada, mais isso mudou, conheci novas pessoas passei as ser amigo do padre e entrei no ministério de musica, o tempo foi passando e eu me adaptando, fiz catequese, crisma, batizei e virei um católico de verdade. Passei de ano e fui cursar a 3° série do Ensino Médio, já estava namorando e isso atrapalhou bastante pois as brigas me desconcentravam e acabava me prejudicando, mais consegui estudar o ano todo tirei notas boas e comecei a me preparar para o Enem, foi aí onde o namoro atrapalhou um pouco pois eu só pensava em estudar e não tinha tempo pra mais nada, mais fui e fiz a prova e esperei o resultado. Foi um período angustiante, pois fiquei muito ansioso para ver minhas notas, e até que enfim saiu e eu pude perceber que daria pra fazer uma faculdade com essa nota, fiz minha inscrição no Sisu, mais não consegui e foi ai que me inscrevi no Prouni para cursar Pedagogia na Unip e consegui e Estou estudando na Unip – Universidade Paulista.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (94.5 Kb)   docx (9.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com