TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relato sobre o filme: O Óleo de Lorenzo

Por:   •  16/12/2017  •  Monografia  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Diário de bordo, dia 03 de dezembro de 2017

Relato sobre o filme: O Óleo de Lorenzo

    O filme retrata a história de uma família cujo o filho descobre uma doença rara e incurável, que é degenerativa chamada, ALD (adrenoleucodistrofia) em que os médicos estimam apenas dois anos de vida para pessoas que sofrem dessa doença.

    Durante o filme os pais do menino Lorenzo não se conformam em os médicos não procurarem um “jeito” para amenizar a situação da doença. Então os próprios pais de Lorenzo decidem pesquisar e procurar uma maneira de ajudar seu filho. Em meio a tantos problemas desenvolvidos através da doença, onde, as medicações que já eram poucas não era suficiente para a melhora do paciente, os pais de Lorenzo desenvolvem um óleo feito de um extrato de ácidos de azeites de oliva e de colza, que enganasse o organismo. Esse óleo não era a cura, mas tornava mais lenta a evolução da doença.

    Através desse óleo, Lorenzo não foi curado, mas, teve uma grande melhoria em relação a evolução da doença também, com a ajuda de medicamentos.

    Trazendo a história para a vida real, a mãe de Lorenzo faleceu vítima de câncer de pulmão, porém a doença de Lorenzo veio através da genética da sua mãe. No entanto, Lorenzo faleceu aos 30 anos (um dia depois de completar essa idade), onde a causa de sua morte foi uma pneumonia. Ele viveu 22 anos além do que os médicos haviam lhe prognosticado quando a doença foi diagnosticada. Ele viveu através desse óleo desenvolvido por seus pais e seu pai faleceu vítima de uma insuficiência cardíaca.

         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (55.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com