TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estagiou

Por:   •  7/11/2015  •  Relatório de pesquisa  •  651 Palavras (3 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

UNIVERSIDADE ESTADUAL DE SANTA CRUZ

KÁTIA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

 

ILHÉUS - BA

11/2013


KÁTIA

ESTÁGIO SUPERVISIONADO III

               

        Relatório de Estágio apresentado para a obtenção de crédito da disciplina Estágio Supervisionado III, sob a orientação da professora Andréa Meireles, do curso de Pedagogia EAD, à Universidade Aberta do Brasil e a Universidade Estadual de Santa Cruz.

     

ILHÉUS - BA

11/2013


INTRODUÇÃO

O presente relatório tem como objetivo descrever as experiências adquiridas nessa trajetória desenvolvida no Estágio Supervisionado III. O estágio foi realizado em uma Escola da Rede Municipal denominada Escola Só o Amor Constrói, situada na Rua D, nº34, Bairro Santo Antônio, na cidade de Itabuna-BA, no turno vespertino em um período de 90 horas, sendo distribuído em duas etapas, observação-coparticipação e atuação na coordenação pedagógica. Atualmente a escola é dirigida pela professora Joana e a coordenadora Elisabete.

A escola atende o Ciclo da Infância I, II e III e o Ciclo da Adolescência I, II e III, funciona nos turnos matutino das 07:30hs às 11:30hs e vespertino das 13:00hs às 17:00hs, sendo composta atualmente por 05 professores e atendendo 170 estudantes com idade entre seis e doze anos.

O espaço físico da escola é composto por de 04 salas de aula, 01 sala de leitura que é utilizada também para o Mais Educação, 01 secretaria, 01 cozinha, 07 banheiros (sendo 04 para alunos e 03 para professores), 02 áreas e 01 sala de informática. A escola tem uma clientela diversificada oriunda do Bairro São Lourenço periferia da cidade e adjacências. Os principais objetivos da Escola Só o Amor Constrói é atender as crianças da comunidade que residem nas proximidades da escola a fim de proporcionar uma educação de qualidade.

Enfim, a escola tem uma equipe dedicada e responsável, criando assim todas as condições para um trabalho profissional que permita aos seus alunos um aprendizado de qualidade.

DESENVOLVIMENTO

Durante o período do estágio em Gestão Escolar na Escola Só o Amor Constrói tive a oportunidade de conhecer e analisar alguns dos documentos da escola como, por exemplo, o Plano Operacional da Equipe Gestora, a Proposta Curricular da Escola, o Regimento Escolar, Conselho Escolar, Projeto Político Pedagógico, o Plano Operacional da Equipe Gestora, entre outros.

É portanto, o Estágio, uma importante parte integradora do currículo, a parte em que o licenciando vai assumir pela primeira vez a sua identidade profissional e sentir na pele o compromisso com o aluno, com sua família, com sua comunidade com a instituição escolar, que representa sua inclusão civilizatória, com a produção conjunta de significados em sala de aula, com a democracia, com o sentido de profissionalismo que implique competência - fazer bem o que lhe compete. (ANDRADE, 2005, p. 2).

No decorrer do estágio tive a oportunidade de acompanhar as diversas atividades desenvolvidas pela coordenadora, e presenciei algumas vezes a mesma tendo que assumir a sala de aula devido à falta de uma professora por problemas de saúde.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (169.5 Kb)   docx (192.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com