TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de estágio fundamental II

Por:   •  11/4/2019  •  Monografia  •  2.826 Palavras (12 Páginas)  •  154 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2][pic 3]

[pic 4]


[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]


SUMÁRIO

INTRODUÇÃO.............................................................................................................3

1        DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO        4

2        CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO        5

3        DIÁRIO DAS OBSERVAÇÕES        6

4        PLANOS DE AULA        10

5        REGENCIA        14

CONSIDERAÇÕES FINAIS        18

REFERÊNCIA        19

.


INTRODUÇÃO

As atividades foram desenvolvidas pela coordenadora pedagógica, juntamente com os educadores o projeto foi elabora com os alunos o conhecimento das letras do alfabeto.

Colocamos em pratica em sala de aula com os alunos materiais como recortes com algumas letras do alfabeto para eles começar a ter convívio com as letras, trabalhamos também com leitura de livros musicais.

Como o decorrer das atividades os alunos começarão a desenvolver melhor o aprender do alfabeto, foi   desenvolvido junto com os alunos o alfabeto grande para colocar na parede da sala de aula.

Todos alunos aprendem na escola a enumera as letras do alfabeto de A a Z tem isso uma importante aplicação pratica pois estas além de serem os menores elementos da língua com que construímos as palavras e as frases na escrita, proporcionam como os números um sistema de ordenação com auxílio do qual podemos agrupar, panoramicamente todos os nossos conhecimentos dia a dia mais importantes.

Como esse projeto de aprendizado do alfabeto temos como um importante instrumento de aprendizado o seu próprio nome pois deis que nascem, ouvem seu nome a todo momento então ele acaba se tornando um som familiar. Mais tarde descobrem que seu nome escrito em vários lugares e objetos

Tomam então posse dele e de cada uma das letras que o integram e comum escutar entre os alunos “essa é a minha letra” referindo-se à letra com que começa o seu próprio nome.  


  1. DADOS DE IDENTIFICAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

O estágio de 1 e 2 serie foi realizado na escola EMEF PROFESSOR FRANKLIN AUGUSTO DE MOURA CAMPOS localizado na rua major Dantas cortes vila Gustavo são Paulo.

O estágio foi acompanhado pela coordenadora Margareth Ritter Nesterick Guedes a estala tem capacidade para 300 alunos com idade de 6 a 12 anos, a distribuição se dá da seguinte forma, 1 serie a 7 série.

A escola conta com 7 professores, 5 estagiários, 4 assistentes pedagógicos, 5 cozinheiras ,1secretaria ,1coordenadora ,1diretora.

A decoração da escola e feita letras, musicas, cartazes com projetor dos alunos. A interação com os alunos na hora da decoração e muito importante para o conhecimento dos professores para autoconhecimento de cada aluno.


  1. CARACTERIZAÇÃO DO CAMPO DE ESTÁGIO

Relação com os alunos é o primeiro passo para se obter um bom ambiente de trabalho, para que as atividades sejam produtivas e interessantes para os alunos.

Os professores têm muito amor pelos alunos e pela profissão de ensinar sabem a importância que eles têm na vida dos alunos pois é a partir da escola que muitos saem com o futuro garantindo.

Ter bom relacionamento com o grupo de trabalho com a direção funcionários e com os alunos é fundamental para que o trabalho seja completo e para que o ato de ensinar seja prazeroso.

Se alguma dessas relações não estiver em equilíbrio faltarão motivação e o trabalho ficara prejudicado. Quando os professores e supervisores da escola se relacionam bem há grandes chances de se alcançar uma estrutura forte e funcional nesse meio.

É necessário que aja um bom entendimento entre toda equipe pois existem comunicação e respeito tudo funciona melhor.

 


  1. DIÁRIO DAS OBSERVAÇÕES

Diário de observação da 1 serie alunos de 6 a 7 anos:

No dia 17/10 no período da manhã a professora esperou os alunos chegarem e sentarem nos seus lugares, em seguida foi feito a chamada na sequencia começou a atividade do dia.

O assunto da matéria de hoje foi o alfabeto foi dado para cada aluno um papel com as letras do alfabeto para ser colado no caderno de atividades quando todos os alunos colaram a professora começou a explicar a importância do alfabeto na língua portuguesa e na vida de cada um.

Tivemos o intervalo os alunos foram toma seu lanche, na volta a professora pediu para cada aluno colocar no caderno a primeira letra do nome de cada um, a professora passou de mesa em mesa para dá uma melhor atenção para eles.

Na sequência a professora deu um desenho para ser pintado a figura era um abacaxi que era referente a letra A do alfabeto todos os alunos assimilaram muito bem a figura com a letra.

Para finaliza a aula foi feito um trabalhinho para cada aluno leva para casa e com ajuda dos pais fazer um desenho que se referissem a letra do primeiro nome.

 

                 

Diário de observação da 1 serie alunos de 6 a 7 anos

No dia 18/10 no período da manhã os alunos foram chegando na sala de aula o sinal tocou aí a professora fez a chamada depois da chamada os alunos entregarão o caderno de recados com alguns bilhetes dos pais para a professora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.1 Kb)   pdf (161.8 Kb)   docx (57.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com