TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório semana academica pedagogia

Por:   •  10/6/2015  •  Seminário  •  319 Palavras (2 Páginas)  •  2.175 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Participação na VII Semana Acadêmica de Pedagogia

Nos dias de hoje é de suma importância participar de seminários palestras e eventos na areá de educação, assim, com em todas as outras áreas, por isto participei da VII Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia do Instituto Cenecista de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA) realizada de 11 a 15 de agosto de 2014 realizada no auditório vermelho da instituição situada no Município de Santo Ângelo.

No dia 11 de agosto de 2014, a Palestra foi a Cargo da Professora Gilvane Teresinha Savariz Zili, que abordou aspectos históricos e conceituais na área da educação e também abordou a questão de projetos na educação.

No dia 12 de agosto de 2014, a palestra foi a cargo das Professoras Gilvane Teresinha Savariz e Ângela Tonetto Heidel (IESA), que realizaram uma abordagem por projetos na perspectiva italiana e portuguesa no âmbito educacional.

No dia 13 de agosto de 2014, a palestra foi a cargo dos Professores, Otávio Aloísio Maldaner (Unijui) que abordou a significação conceitual na infância, adolescência e fase adulta e a Professora Flávia Burdzinski de Souza (IESA) abordou a significação conceitual nos projetos.

No dia 14 de agosto de 2014, a Palestra foi a cargo da Professora Doutora Catia Nehring (Unijui), que abordou o assunto sobre a transposição didática e a construção de conhecimento no ensino aprendizagem.

No dia 15 de agosto de 2014, tivemos uma demonstração através de Painel: aprendizagem por projetos: experiências vividas. Exposições realizadas por Professores da rede pública e privada de Educação. Coordenadora de mesa: Professora Gilvane Teresinha Savariz Zili.

Portanto, foi de muitíssima qualidade todas palestras realizadas na VII Semana Academica de Pedagogia do Instituto de Ensino Superior de Santo Ângelo (IESA). Ficando clara a impotancia do conhecimento no processo de ensino aprendizagem na área da educação e no desenvolvimento e a significação conceitua em projetos. A importância da significação conceitual na infância, adolescência e na fase adulta do seres humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com