TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório De Estágio Curricular Supervisionado

Por:   •  21/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  890 Palavras (4 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACVEST-UNIFACVEST  

Licenciatura em Pedagogia

Tamires Luana Stroeher

  

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 

Educação Infantil

Feliz

2023

2  

Tamires Luana Stroeher 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO 

Relatório apresentado ao Curso de Licenciatura em Pedagogia,  

para demonstrar as atividades de Estágio Curricular  

Supervisionado I – Educação Infantil e Anos Iniciais

 do Ensino Fundamental em Emei Pingo de Gente.

  

Feliz

2023

3  

SUMÁRIO

  1. INTRODUÇÃO ........................................................................................................ 4
  2.  APRESENTAÇÃO DA ESCOLA .......................................................................…. ..5
  3. PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES .....................................................................
  4. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS ............................................................................
  5. CONCLUSÃO ....................................................................................…
  6.  REFERÊNCIAS ..........................................................................................

4  

1 INTRODUÇÃO

        O estágio é o primeiro contato do estudante com o mercado de trabalho dentro da sua área escolhida. Ao estagiar o acadêmico desenvolve confiança, oportunidades de contratação, adquire e aprimora suas capacidades. Essa experiência é uma importante aliada ao curso de graduação, auxiliando no processo de desenvolvimento e aprendizagem do aluno. O programa de estágio também é importante para que o aluno troque experiências com pessoas que já trabalham na área, recebendo conselhos e traçando planos. Além disso, durante o período em que se é estagiário, é possível compreender melhor as áreas de atuação da própria profissão e, assim, exercitar o autoconhecimento e seguir o caminho profissional que mais tem a ver com o próprio perfil.

        Realizei meu estágio em uma pequena escola de Educação Infantil e teve como objetivo, observar e monitorar como se desenvolve a rotina em sala de aula, na educação infantil, fase na qual a criança é apresentada ao mundo escolar, posteriormente atuando por determinado tempo. O período de realização do estágio foi de 24 de abril de 2023 à 21 de junho de 2023.

5

2 APRESENTAÇÃO DA ESCOLA  

        Localizada na Rua Bom Fim, s/n°, Bairro Bom Fim, cidade de Bom Princípio, é uma instituição da Rede Pública Municipal do município de Bom Princípio, foi fundada no dia 12 de maio de 2021. Com relação ao espaço físico, no momento não atende e comporta a demanda, estando as turmas constituídas de forma multisseriada. A escola atende no horário das 06 horas e 15 minutos às 18 horas e 15 minutos, sendo que a maioria, permanece em tempo integral na escola.

        Buscam uma escola comprometida com uma educação de qualidade, sendo um lugar onde o aluno se sente bem acolhido, e constrói saberes através das propostas do seu dia a dia, não se limitando apenas à meta quantitativa de ampliar vagas e atender a quem precisa.

        A Escola de Educação Infantil Pingo de Gente tem como objetivo maior o desenvolvimento integral do aluno nos seus aspectos físico, psicológico, intelectual e social, complementando o trabalho da família e dos grupos sociais em que o mesmo se encontra inserido. Atende 4 turmas, berçário 1, berçário 2, maternal 1 e maternal 2, totalizando a média de 45 alunos.

        O prédio da escola é amplo e as salas são bem espaçosas, porém, pelo fato de que a demanda de crianças vem aumentando, este se torna limitado. Temos um espaço externo bem diversificado, que conta com gramado com praça e área coberta com brinquedos. Na parte frontal da escola encontramos uma pracinha equipada, um espaço calçado para motoca e momentos de brincadeiras. Na parte dos fundos temos uma caixa de areia aberta que e um espaço com gramado.

6

3 PROGRAMAÇÃO DAS ATIVIDADES  

Foram muito proveitosas e diversificadas por indicação e direcionamento da Professora Camila Elis Fritsch, na qual também fez a supervisão do meu estágio. A observação, monitoria e atuação foi feita na turma multisseriada do maternal 1 e 2.         

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (77.6 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com