TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio

Por:   •  1/12/2019  •  Relatório de pesquisa  •  998 Palavras (4 Páginas)  •  137 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

O estágio foi realizado na escola Chave de Ouro, totalizando 104 horas e 30 minutos de estágio. Acompanhei todos os níveis de ensino da educação infantil, Realizei atividade de observação, auxilio e participação. O trabalho das professoras é norteado pelo planejamento realizado toda semana.

Berçário –Junto a professora Gorete, que é formada em pedagogia, a mesma contava com auxilio de uma estagiaria, na sala tinha crianças de 3 meses a 1 ano, não havendo nenhuma portadora de necessidade especial. As atividades realizadas foram: Contação de história que é ferramenta importante para Educação Infantil, Piscina de bolinhas coloridas, estimulando a experimentação de novas vivências e musicalização que é uma forma de descoberta de novos sons.

Observei que a professora deixa as crianças explorar o ambiente da sala, em uma das paredes tem um espelho onde as crianças ficam se olhando e são estimuladas se reconhecerem.

Mini Grupo - Junto a professora Julia, que é formada em pedagogia, a mesma contava com auxilio de uma estagiaria e uma auxiliar na sala tinha crianças de 1 ano a 1 ano e 9 meses, havendo uma criança portadora do Autismo (leve). Algumas atividades realizadas foram: Atividade sensorial com plástico bolha, pintura com guache e garfo plástico, brincadeira com túnel de pano e bambolê, jogar bola no tubo e musicalização, a maior parte das atividades são direcionadas.

Observei que a professora leva a crianças a novas descobertas de sons e texturas , sempre estimulando as mesma a autonomia.

Maternal - Junto a professora Edicleia, que é formada em pedagogia, a mesma contava com auxilio de uma auxiliar, na sala tinha crianças de 2 anos a 2 anos e 10 meses, havendo uma criança portadora do Autismo (leve). Algumas atividades realizadas foram: Empilhar blocos coloridos, massinha, pintura no papel craft, brincadeira no túnel de pano , instrumentos musicais, pendurando pregadores no varal, contação de história e musicalização.

Observei que a maior parte das atividades aplicadas pela professora são direcionadas, porém não identifiquei um professor que leva a criança a autonomia .

Jardim l - Junto a professora Tatiane, que fez magistério e é formada em pedagogia, a mesma contava com auxilio de duas estagiarias, na sala tinha crianças de 3 anos a 3 anos e 10 meses, havendo uma criança portadora do Autismo (médio). Algumas atividades realizadas foram: Colagem, pintura, jogos de montar , massinha, parque , roda cantada e brincadeira batata quente .

Observei que em todas atividades aplicadas a professora estimulava a criança a autonomia, reconhecimento de si e dos colegas , dos seus pertences e dos colegas de sala.

Jardim ll - Junto a professora Karen, que é formada em pedagogia, a mesma contava com auxilio de uma auxiliar , na sala tinha crianças de 4 a 5 anos , não havendo nenhuma criança portadora do Autismo. Algumas atividades realizadas foram: Pintura , colagem, parque, musicalização na quadra, atividades relacionadas ao alfabeto.

Observei que a professora aplica atividades bem diversificadas, que oferecem diferentes oportunidades educativas para as crianças.

Pré- Junto a professora Priscilla, que é formada em pedagogia, a mesma contava com auxilio de uma auxiliar , na sala tinha crianças de 5 a 6 anos , não havendo nenhuma criança portadora do Autismo. Algumas atividades realizadas foram: Atividades relacionadas ao alfabeto, bambolê e amarelinha na quadra.

Observei que a professora leva a criança a pensar , e uma boa parte das atividades são individuais, onde a professora procura interagir individualmente com cada aluno, a fim de conhecer melhor suas possibilidades, dificuldades e avanços.

No geral, observei que a escola segue uma rotina bem definida, sendo distribuída de forma que mantem a criança sempre estimulada. Assim, a rotina é propiciadora de ações que permitem ás crianças a serem ativas e questionadoras diante das diferentes práticas propostas pela professora a fim de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (33.8 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com