TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estagio

Por:   •  5/9/2023  •  Trabalho acadêmico  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  70 Visualizações

Página 1 de 3

GRUPO SER EDUCACIONAL

INSTITUIÇÃO: UNINASSAU

DISCPLINA: ESTAGIO SUPERVISIONADO III

DISCENTE: CLEIDIANE ANDRADE BANDEIRA

Relatório parcial apresentado ao curso de graduação em pedagogia da instituição Mauricio de Nassau como requisito parcial para graduação na disciplina de estagio supervisionado III.

Sumário

1. Introdução

1.1Historico da unidade escolar

1.2 Caracterização da unidade em que a escola esta inserida

1.3 Estrutura Administrativa

1.4 Descrição do ambiente físico

1.5 Recursos tecnológicos disponíveis

2. Observação da pratica pedagógica da equipe gestora

2.1 Avaliação da participação da comunidade na escola

2.2 Relação e articulação com órgãos colegiados

3. A análise documental como possibilidade de reflexão da identidade da escola

4. Entrevistas com membro da equipe gestora

5. Referencias

 I.INTRODUÇÃO

O presente trabalho é fruto da vivência possibilitada de estagio supervisionado realizado na escola municipal Jose Caetano Vaz, localizada na Rua Manoel Mendonça.

Área urbana- central do município de Cajapió- Ma, a escola atende ao publico do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, seu termo de funcionamento é matutino e vespertino, seus dias de funcionamento é de segunda a sexta feira.

A motivação para a escolha da escola Jose Caetano Vaz para a realização do referente estagio dar-se por ser de fácil acesso e por já ter conhecimento com alguns funcionários do local.

O estagio tem por finalidade observar e analisa o contexto escolar a partir da ótica da gestão e coordenação pedagógica. Ao longo deste trabalho iremos desenvolver sobre a caracterização da comunidade escolar , sua historia , estrutura administrativa , descrição do ambiente físico e recursos tecnológico disponível .

  1. Histórico da Comunidade Escolar

A escola Jose Caetano Vaz foi o primeiro grupo educacional registrado no município de cajapio desde o fim do século XIX, fizeram parti da historia da unidade escolar Jose Caetano Vaz, que atualmente passou a ser centro de ensino municipal Jose Caetano Vaz.

O patrono “Jose Caetano Vaz’’, de origem portuguesa, foi liderança politica e medico no município de cajapio, herdou as terras do sitio do Caetano Vaz e se estabeleceu no referido local.

Faltando apenas três (03) meses para concluir seu curso de medicina começou a produzir seus próprios medicamentos; Jose Caetano Vaz começou atuar fortemente na politica local.

A escola Jose Caetano Vaz recebeu o seu nome e foi construída por seu filho Palmeiro Vaz que foi quem construiu, estruturou e vinculou ao Estado sendo passada ao município em vinte nove (29 ), de agosto de 2017 .

  1. Característica da comunidade em que a escola esta inserida

A escola esta inserida na zona urbana no centro da cidade de Cajapio-Ma é de fácil acesso, ruas pavimentadas atendendo as comunidades adjacentes, a escola atualmente atende cerca de cento e vinte seis alunos (126) do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, distribuídos nos turnos matutino e vespertino.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (96.6 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com